segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Top 10 de 2012

À semelhança do que fiz o ano passado, este ano vou fazer um novo top 10 dos livros que li este ano. Os que me fizeram rir, chorar, traumatizar, sufocar de curiosidade... e os que se não leram recomendo totalmente! Atenção, esta lista é de livros lidos em 2012 e não de livros publicados em 2012.

   

   

   

   

   

Os livros não estão por nenhuma ordem especial, pois se já é difícil arranjar um top 10, imaginem ordená-lo! (ps. se clicarem em cima da capa do livro poderão ler a minha opinião do mesmo)

- O Grande Amor da Minha Vida, este foi um dos livros mais recentes que li e foi sem dúvida um livro lindíssimo! Um livro com uma história apaixonante, que embora pareça simples tem algo de verdadeiro e profundo que nos "obriga" a continuar a ler sem parar!

- Duas Vidas foi um romance que me surpreendeu. No início fez-me lembrar o livro "Um Dia", mas após algumas páginas essa opinião mudou e este livro na altura marcou-me muito pois é tão real que me fez lembrar um pouco da minha própria vida!

- A Lâmina, foi um dos melhores livros de fantasia que li este ano! O início absolutamente fabuloso para uma saga que promete e muito e que quero imenso ler a continuação. É um livro cuja escrita directa, irónica e viciante me prendeu do início ao fim.

- Acácia - Presságios de Inverso, este é tecnicamente a segunda metade do primeiro volume da saga. Mesmo achado que foi um erro terrível da editora separar o livro original em dois, pois a primeira metade é, de forma simples, chata de ler, esta segunda metade foi uma surpresa muito agradável!!

- A Mulher-Casa, um livro de uma autora portuguesa que foi uma grande surpresa. Uma boa escrita, uma história de tal forma realista que me prendeu. Um livro que ao lermos pensamos que tal pode realmente acontecer e faz de tal forma sentido que não paramos enquanto não o terminamos.

- Alex, quem me conhece sabe que embora goste de policiais não é um género literário que leia muito. Mas desta vez, após a leitura da sinopse deste livro, não resisti! E ainda bem pois foi um dos melhores policiais psicológicos que li não apenas este ano, mas em toda a minha vida. Simplesmente adorei!

- A Concubina Russa, sabem aquele género de romances cuja trilogia a que pertencem não foi toda publicada em Portugal porque as vendas do primeiro volume não resultaram? E sabem aquele medo que se tem ao ler-se um livro desses, pois normalmente quer dizer que o livro simplesmente não é bom? Pois, era esse o meu medo, mas acabei por descobrir um romance fantástico, super querido e diferente. Uma trilogia que quando conseguir irei ler em inglês.

- Lágrimas na Chuva, um romance sobre a verdadeira condição humana. Um romance sobre o que a tecnologia nos pode trazer, não apenas de bom mas também de mau. Um livro sobre o preconceito, mas mascarado de uma forma inteligente e muito bem escrita.

- Os Pilares da Terra (vol.1), um livro que só ouvia falar bem e que depois de mo emprestarem percebi o porquê de tanto alarido. Daquilos livros que não só têm boas críticas, mas que é realmente bom (há imensos livros com grandes críticas que eu simplesmente não gosto). Agora é só ler o segundo volume!

- O Aroma das Especiarias, tinha tantas saudades desta autora! Quando soube de um livro novo dela, tive que o ler! Só ao lê-lo é que descobri que tinha mais saudades do que pensava, da escrita fantasiosa mas realista. A história na primeira pessoa, na mesma pequena aldeia do romance Sapatos de Rebuçado, um livro que adorei...

6 devaneios:

Clarinda disse...

Alguns li, outros estão na minha estante, outros ainda farão parte de leituras futuras, provavelmente!

Bom Ano V.
Bj

Anónimo disse...

Recomendo todinhos Clarinda :D

Bjs* e Feliz Ano Novo :D

Anónimo disse...

Tenho imensa curiosidade em relação ao O Grande Amor da Minha Vida e á saga Acácia!
O novo da Joanne Harris tb, mas quero ler o Sapatos de Rebuçado primeiro!

Anónimo disse...

O Grande Amor da Minha Vida é fantástico! É um livro enorme, mas cada uma das páginas vale a pena, acredita!

A saga Acácia, não te assustes com o primeiro volume, porque pelo menos para mim custou-me imenso lê-lo, mas o segundo compensou imenso é fantástico!

Fazes bem! A escrita da Joanne Harris é fabulosa, vais ver que vais gostar! :D

Anónimo disse...

Descobri à pouco tempo que O Grande Amor da Minha Vida faz parte de uma saga també, portanto acho q vou esperar q sejam todos publicados em Pt.. (odeio esperaar =P)

Anónimo disse...

Eu por acaso já sabia :p Mas ouvi críticas tão mas tão boas que não consegui resistir ahahah :p

Enviar um comentário