Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Autora: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374426

Sinopse:
Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim.
A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa.
Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?


Opinião:
Todos sabem que eu adoro esta saga. É uma saga que tem uma protagonista forte, inteligente, dedicada e feminina mas sem exageros e dramatismos a mais. São todos estes ingredientes que me fazem adorar este livro e a imaginação prodigiosa da autora, que mesmo já estando no sexto livro consegue sempre surpreender-me e aprofundar facetas novas de Mercy e das personagens que a rodeiam.

Mercy e Adam estão noivos. Finalmente depois de todos os obstáculos que encontraram no caminho conseguiram entender-se e já têm data anunciada de casamento. Este é um acontecimento único para a mãe de Mercy que quer torná-lo em algo inesquecível e em grande. Uma coisa que Mercy dispensava, pois esta quer um casamento simples e recatado. Desesperada acaba por tomar uma decisão com Adam. Irão casar-se dali a dois dias.

Mal se casam sentem necessidade de estarem sozinhos e com esse fim vão passar uma lua de mel num local onde ninguém os pudesse encontrar. Mas nem nas férias Mercy consegue estar sossegada. E o salvamento de um homem que se está a afogar transforma as férias que eram supostas ser calmas em algo muito diferente do que Mercy estava à espera.

Como já referi, a autora em cada novo livro consegue arranjar uma história diferente para contar e desta vez isso não foi diferente. Tendo no outro livro sido apresentados de forma mais profundas os sentimentos de Mercy e Adam, neste livro temos um grande aprofundamento das raízes de Mercy. Mercy nunca conhecera outro coiote, outro alguém da sua espécie, tendo-se sempre sentido sozinha no mundo. Neste livro isso muda, com o aparecimento não só de outro iguais a ela mas do seu próprio pai, em forma de fantasma.

Um livro de uma saga que recomendo. Com uma escrita fantástica e uma história maravilhosa!

0 devaneios :