quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Feitiços de Amor

Autora: Barbara Bretton
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 296
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228192

Sinopse:
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes... Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks and Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.


Opinião:
Nunca tinha lido nada desta autora. E por alguma razão a curiosidade para o fazer nunca fora muito, facto que se deve à capa demasiado romântica e à sinopse igualmente romântica. Mas este livro acabou por me ser emprestado, por isso acabei por experimentar a autora.

Chloe vive numa cidade mágica. Sim, literalmente mágica, onde criaturas como bruxas, feiticeiros e videntes são coisas totalmente normais. Dessa forma ela acaba por ser a não normal da zona, pois é a única pessoa naquela pequena cidade que não tem poder algum. Embora por vezes esse facto a faça sentir-se diferente, todos os habitantes de Sugar Maple sempre a trataram como um dos deles, fazendo-a sentir-se bem e em casa.

Num dia que parecia como qualquer outro um incidente acontece em Sugar Maple! A admiração? Há anos que não havia incidentes de tipo algum na pequena cidade, devido a um feitiço feito por antepassados de Chloe. Mas visto esta não ter poderes não pode reforçar o feitiço, que está mais fraco a cada dia que passa. Mas a população ainda tem esperanças que os poderes de Chloe estejam apenas adormecidos de momento, tal como acontecera com a sua mãe. Algo que parece ser verdade quando Luke MacKenzie aparece...

Como já disse nunca tinha lido nada desta autora e a curiosidade não era muita, mesmo lendo críticas deveras positivas por inúmeras pessoas. Muito sinceramente esperava por algo mais. É um livro engraçado, com personagens que nos põem um sorriso nos lábios, mas relativamente a desenvolvimento quer das personagens, quer da própria história, é praticamente nula. As personagens não são aprofundadas, apenas sabemos por alto que ser mágico a pessoa é e se é simpático ou não. Praticamente era assim que se descreviam todas as pessoas do livro, não havendo muito mais informação.

Achei um livro de rápida leitura, com uma escrita simples e fluída, mas as personagens são um pouco demasiado superficiais para o meu gosto e muito sinceramente não sei se continuarei a seguir esta série, embora tenha sido uma leitura engraçada.

0 devaneios:

Enviar um comentário