sábado, 23 de novembro de 2013

Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade


Autora: Carina Portugal
Edição/reimpressão: 2013
Palavras: 12 250
ISBN: 9781311355003

Sinopse:
Em pleno séc. XVI, a Inquisição lavra as terras de Inglaterra. Numa aldeia remota, um inocente amarrado à fogueira amaldiçoa todos aqueles que o condenaram à morte. As suas palavras acordam os espíritos da Natureza, e as gémeas Alaina e Leanora pressentem-no. Contudo, o que poderão fazer duas curandeiras para os deter? Além disso, ambas escondem um segredo que as poderá matar ‒ o seu próprio amor.


Opinião:
Para quem não conhece a Carina Portugal, é uma amante de fantasia que adora escrever e que já teve alguns contos seus publicados em antologias e escreve também para o blogue Fantasy & Co. Foi através da mesma que consegui ler o seu conto "Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade", que se encontra disponível para download gratuito no link acima indicado.

Encontramo-nos numa pequena vila em pleno século XVI, onde a bruxaria era uma sentença de morte e onde muitas vezes inocentes morriam simplesmente por serem acusados por alguém que não gostava deles ou que tivesse medo deles. Foi isso que aconteceu a um curandeiro da pequena vila, que acaba por ser acusado de bruxaria acabando por arder na fogueira. Sentindo-se injustiçado, antes de morrer o bruxo lança uma verdadeira maldição à vila, onde todos aqueles que o acusaram injustamente serão punidos. Para além desse curandeiro, existiam mais duas raparigas também conhecidas pelo seu poder de cura e por estarem constantemente juntas. Essas raparigas eram duas irmãs que se completavam como o ying e yang e que possuíam poderes que acabaram por utilizar para acalmar a maldição que o velho bruxo tinha colocado sobre a vila.

Mas por vezes mesmo a melhor acção pode ser transformada em algo cruel devido ao ciúme e as duas irmãs terão um difícil caminho a percorrer quando o que queriam na realidade era apenas amar e serem amadas.

Este é um livro que não é para qualquer um. De uma forma por vezes directa e outras vezes indirecta, acaba por retratar assuntos que ainda hoje são tabu e juntam estes recentes tabus aos antigos, havendo assim um paralelismo que gostei de ver.

A escrita da autora também é agradável e consegue prender-nos e levar-nos aos sítios por ela narrados o que adorei. O meu grande problema com este conto foi a velocidade a que aconteceu. Não sei, senti falta de aprofundamento das personagens e houve partes da história que achei que aconteceram de tal forma rapidamente que me cheguei a perder. Mas acredito que tal se deva ao facto de ser um conto e não um livro inteiro, porque a verdade é que as ideias estão lá e a escrita também.

É um conto de rápida leitura, que prende o leitor e que recomendo a todos! Quem não conhece a escritora já sabe o que tem que fazer! O link para download está na sinopse, aproveitem e divirtam-se.

3 devaneios:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Muito obrigada pela opinião, Vanessa! Fico contente que tenhas gostado.

Os contos normalmente têm esse problema de parecer que passam demasiado depressa, principalmente quando a acção diz respeito a vários acontecimentos em tempos distintos. Enfim.

Beijinhos ^^

Anónimo disse...

Agora já sabes... Mais contos conta comigo :p

Anónimo disse...

Стоит упомянуть, что, выплаты за такие задания не слишком большая, но и специализированных умений такая работа не требует. Для проведения больших проектов придется возиться над недорогими заданиями гидра фарм длительное время. Например, заказчику нужно подтолкнуть группу или фото в социалке, именно тогда выбираются исполнители, что станут вступать в сообщества и публиковать адекватные сообщения.

Enviar um comentário