Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 25 de abril de 2014
Autora: Ally Carter
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 304
Editor: Booksmile
ISBN: 9789897072222

Sinopse:
O Colégio Gallagher (para Raparigas Excecionais) parece à primeira vista uma escola típica, onde as adolescentes se preocupam em combinar a cor da mala com o top que vão usar, e suspiram quando um professor giro lhes sorri.
Isso até é verdade, mas o que o comum dos mortais desconhece é que nas suas malas levam câmaras ocultas e o tal professor giro dá aulas de Preparação para Missões Secretas. O Colégio garante que forma os maiores génios do país… mas na realidade é a melhor e mais conceituada escola de espias e agentes secretas.
Cammie Morgan (ou Camaleão, como gostam de lhe chamar) é uma das miúdas de Gallagher. Passou para o segundo ano do curso e pode dizer-se que é uma ótima aluna: é fluente em catorze línguas e capaz de matar um inimigo de sete maneiras diferentes (uma das quais apenas com esparguete cru).
Mas ela é também uma adolescente. E no momento em que conhece um rapaz da cidade, que nunca poderá saber quem ela é na realidade, percebe que há questões para as quais o Colégio não a preparou.
Cammie está prestes a enfrentar a missão mais perigosa de sempre: apaixonar-se! Será que está preparada?


Opinião:
Sinceramente, não sei o que me fez olhar para este livro. Não sou muito de livros juvenis mas este tinha qualquer coisa que me chamou a atenção e aumentou a curiosidade. Talvez tenha sido a capa que aponta para um livro juvenil com muitas crises existências de adolescência mas contadas de um ponto de vista mais divertido. Ao juntar isso à premissa de uma escola secreta de espias... Parecia-me um livro engraçado e de leitura leve.

Cammie é conhecida como o Camaleão. Um nome que para uma rapariga normal poderia ser o fim da sua vida social, mas que nunca escola de espias é uma característica muitíssimo positiva e algo que a faz popular, afinal ser invisível é uma grande arma para uma espia. A sua mãe é nada mais nada menos do que a directora da escola onde Cammie anda, sendo que por isso todos acham que Cammie sabe as novidades todas em primeira mão, o que é mentira, sendo por vezes última a saber de algo, visto que a sua mãe era uma profissional a guardar todo o tipo de informações.

O novo ano escolar começa e este promete ser muitíssimo difícil! Novo professor (muito exigente por sinal), uma estranha aluna nova (que nem era suposto tornar-se aluna) e um novo rapaz, demasiado normal para Cammie conseguir namorar com ele! Ou pelo menos é isso que ela pensa.

Surpreendeu-me. Este foi um daqueles livro que comecei a ler porque o meu sexto sentido me disse para o fazer, e ainda bem que o fez. Como disse inicialmente, não houve nenhuma razão especial para o começar a ler, mas comecei e gostei imenso do que encontrei neste livro. Este é escrito como se fosse o diário de Cammie, ou seja, tem todos os pensamentos desta. Visto ser uma adolescente, e uma muito irónica por sinal, podem imaginar o que me ri com a reação desta a tudo o que a rodeava. Ao professor novo, ao rapaz que a encantou, às suas novas amigas...

As amigas de Cammie também são de rir às gargalhadas. Adorava quando estas escreviam pequenos comentários nas análises que faziam dos bilhetes que o rapaz por quem Cammie estava interessada lhe escrevia, porque sim, elas consideraram que juntar Cammie ao rapaz era uma missão e podem imaginar que estando nós numa escola de espias isto era algo a ser levado muito a sério.

É um livro que qualquer adolescente irá gostar, mas que também fará as delícias dos adultos, e ao dizer isto falo por mim mesma, pois foi um livro que me divertiu imenso, sendo de leitura rápida e leve. Aconselho a todos! Vou sem dúvida querer acompanhar mais aventuras da nossa Cammie e das amigas para o próximo semestre escolar.

3 devaneios :

Mafi disse...

Ainda bem que gostaste :) tmb o tenho para ler e vamos a ver se as vendas são boas para lançarem os outros!

v_crazy_girl disse...

Espero bem que sim *.*

Anónimo disse...

adorei