domingo, 15 de junho de 2014

Pede-me o que Quiseres ou Deixa-me

Autora: Megan Maxwell
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 448
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574475

Sinopse:
Um romance atrevido e contemporâneo. Uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo.
Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo.
Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes… Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.


Opinião:
A Editorial Planeta tem apostado em romances eróticos, apostado numa trilogia erótica de cada vez, de forma a não saturar os leitores mas a não os deixar sem este género literário durante muito tempo. Este é o último livro da trilogia da autora Megan Maxwell, a trilogia "Pede-me o que Quiseres" e como não podia deixar de ser põe um ponto final à história romântica e erótica de Judith e Eric.

Judith e Eric não podiam estar mais felizes. Está tudo a correr-lhes de vento em polpa, a sua relação não podia estar mais feliz e em paz e estão a ter a lua de mel mais perfeita de sempre. Já não têm discussões sem sentido algum e divertem-se entre a cama e os picares mútuos a que nenhum deles, especialmente Judith, conseguem resistir. Mas claro que a autora não poderia escrever um livro apenas sobre a felicidade do casal e acaba os levar ao México, Espanha e Munique.

É através desta viagem que ficamos a conhecer vários familiares dos personagens principais, especialmente familiares de Judith, pessoas tão eufóricas quanto ela, que adoram dar nas vistas e não têm vergonha alguma de o fazer. É aqui que a nossa Judith servirá de casamenteira, sempre com o apoio do seu marido Eric. Durante este livro mais que metade da história desenvolve-se em torno do casamento feliz das personagens e das tentativas de fazerem outros felizes, mas acabam eles mesmos por encontrar percalços no caminhos, percalços esses que poderão destruir o seu casamento perfeito para sempre.

Este foi um bom livro. Lê-se rapidamente e as personagens acabam por ser muito reais e verdadeiras. Além disso temos o 8 e 80. Uma personagem simples e calada e outra que gosta de dar nas vistas e que fala pelos cotovelos. Admito que neste livro a personagem de Judith irritou-me demasiado. Sempre tão crítica, sem pensar antes de falar. Muitas pessoas adoram isso na personagem, eu simplesmente me irritei. Ela tem a maneira de ser de uma adolescente com as hormonas aos saltos, inconstante, irritadiça e irritante para todos os outros.

Admito que adorei conhecer a família dela e os seus dramas, mas foi mais porque isso afastava-nos dela e dos seus próprios dramas, pois o que é suposto ser uma personagem forte, acaba por ficar demasiado irritante. Já Eric, tive imensa pena de ele não aparecer mais no livro, pois gosto muito da personalidade dele, mais calma e contida (embora por vezes, no referente ao sexo, se passe um pouco).

Além destes percalços, achei que este foi apenas mais um livro. O livro passado poderia ter dado um final perfeito à trilogia, esta não necessitava de mais um volume, embora este tenha sido um bom livro para recordar os personagem. Quem gosta do género vai gostar imenso desta trilogia.

0 devaneios:

Enviar um comentário