segunda-feira, 14 de julho de 2014

Private: Principal Suspeito

Autor: James Patterson
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626318

Sinopse:
Uma ex-namorada assassinada. Investigações à margem da lei.
A Private é a agência de investigação mais eficiente do mundo, criada para resolver de forma discreta os problemas dos ricos e poderosos. Jack Morgan, antigo fuzileiro naval e agente da CIA, é o seu dono. Os agentes da Private são os mais inteligentes e rápidos, e dispõem das tecnologias mais avançadas.
Desta vez, é o próprio Jack Morgan que se torna o principal suspeito da morte da sua ex-namorada. Ao mesmo tempo que é vigiado pela polícia, a Máfia obriga-o a recuperar 30 milhões de dólares em material farmacêutico roubado, e a bela presidente de uma cadeia de hotéis pede-lhe que investigue uma série de assassínios ocorridos nas suas propriedades.
Numa luta contra o tempo para provar a sua inocência, Jack tem de enfrentar os inimigos mais fortes e inteligentes de sempre. Com mais ação, intriga e surpresas do que nunca, Private: Principal Suspeito é James Patterson ao seu melhor nível.


Opinião:
Já li diversos livro deste autor, mas nunca tinha lido nenhum da saga Private. Como tal cheguei a este livro "caída do céu" sem ter lido o volume anterior e não sabendo bem se tal seria bom ou mau. Apesar disso, como já conheço minimamente a escrita do autor achei que não faria mal começar pelo segundo livro da saga e foi assim que comecei a ler este novo livro de James Patterson.

Jack Morgan é dono da empresa Private, uma empresa privada (como o nome indica) com diversos agentes muito diferentes entre si, mas os melhores nos seus campos. É uma empresa muito requisitada especialmente pelos mais ricos, quando a polícia normal e outras agências do governo não conseguem fazer mais nada. Após uma semana exaustiva, com inúmeras reuniões e encontros, Jack regressa a casa e prepara-se para um longo banho, para relaxar antes de finalmente se deitar na sua cama... Ou isso pensava ele.

Após o longo banho, e ao entrar no quarto, descobre em cima da sua cama uma antiga namorada. Esta estava mergulhada numa poça de sangue, notando-se claramente que tinha sido vítima de homicídio. Ficando temporariamente chocado, contacta inicialmente a sua empresa para o ajudarem a ver a cena do crime, acabando por ligar seguidamente à polícia, que decide de imediato que este é o principal suspeito, algo que testemunhas oculares e provas genéticas comprovam... Jack apenas se consegue lembrar de uma pessoa que o conseguiria tramar daquela maneira, o seu irmão gémeo! Mas como o provar? Como provar que ele é a vítima e não o criminoso?

James Patterson é um autor muito versátil, consegue escrever um pouco de tudo e tem uma grande imaginação, conseguindo sempre colocar algum elemento diferente de livro para livro. A sua escrita já é conhecida por ser rápida, prendendo o leitor do início ao fim, pois cada virar de página tem uma nova descoberta. O grande problema de o autor escrever tantos livros por ano é que alguns acabam por ser mais fracos que outros e tal é facilmente notável, pelo menos para alguém (como é o meu caso) que já leu imensos livros dele. Este é um daqueles livros do autor que se coloca na secção dos melhores. Tem ação, algum romance, aventura e o bom está a ser totalmente tramado, o que prende sempre a atenção do leitor. Não é o melhor que li de James Patterson, mas está muito perto.

A personagem principal, Jack Morgan, está muito bem desenvolvida, o que por vezes não acontece nos livros do autor e foi um pormenor que gostei imenso de acompanhar. Jack é uma personagem com passado e isso é sempre bom de ler e como é natural consegue prender o leitor. A história, como referi, tem uma velocidade elevada e com todos os ingredientes que agradam a amantes de suspense e mistério.

Um livro que se lê muito bem e com que é possível passar um bom bocado.

0 devaneios:

Enviar um comentário