terça-feira, 14 de julho de 2015

Atraída

Autora: Sylvia Day
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 400
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-019-8

Sinopse:
Para Gideon, eu sou um anjo, mas ele é o verdadeiro milagre na minha vida: é o meu guerreiro, arrebatador e ferido, tão determinado em acabar com os meus demónios como hesitante em enfrentar os seus.
Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.
No melhor momento das nossas vidas, as sombras do passado invadiram e ameaçaram tudo aquilo por que tanto lutámos. Enfrentámos então uma escolha terrível: a familiar segurança das vidas que tínhamos antes de nos apaixonarmos ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança.


Opinião:
Por alguma razão os livros eróticos desta autora são, dentro do género, os menos eróticos que li. Têm realmente uma história e é isso que gosto. Claro que é uma história cheia de clichés, não posso negar isso, mas por alguma razão os livros da autora continuam a chamar-me a atenção e não consegui resistir a mais um.

Gideon e Eva continuam com a sua aventura após casamento. Claro que ninguém sabe que já casaram, sendo a grande aventura o casamento. Porque sim, casados à escondidas decidiram não dizer nada a ninguém e estão prestes a atar o nó, pela segunda vez, numa cerimónia muito maior e com diversos amigos e familiares. Decididos a que tudo corra bem e que a sua relação melhore, continuam a ir à terapia de casal, apesar de isso não estar propriamente a ajudar a sua relação.

Continuam a dormir em quartos separados devido aos pesadelos quase homicidas de Gideon e Eva começa a entristecer por nunca acordar ao lado daquele que quer passar a chamar marido à frente de tudo e todos. A juntar a isso, descobre-se que Gideon não tem apenas uma ex-namorada lunática (que decidira ser atropelada só para lhe chamar a atenção), e outras começam a juntar-se à lista, para grande desespero de Eva...

Muito sinceramente não sei bem o que dizer deste livro. Acho que é apenas mais um. Não vem adicionar nada de novo à história, não traz nenhuma reviravolta nem fecha nenhuma das histórias anteriores. Neste livro nota-se uma coisa que, pelo menos para mim, é pena. A autora quer fazer "render o peixe". Esta coleção está a dar-lhe imenso dinheiro e enquanto as vendas não baixarem ela continuará a escrever sobre este casal, nem que seja para regressar aos mesmos problemas dos livros anteriores, adicionar aqui e acolá uma complicação e não dar nenhuma solução! Admito que não sei se a autora irá escrever outro livro, mas não me admiro que tal aconteça. Se tal acontecer posso dizer que ter ou não lido este livro, passando do quarto para o quinto volume, não faz diferença alguma para compreender a história, o que acaba por ser uma pena.

Apesar deste grande contra, não deixa de ser um livro que se lê muito bem, com uma escrita simples e apesar de tudo um livro que prende o autor. Não traz nada de novo, mas prende. Gostei que, após quatro livro, Gideon finalmente tenha decidido contar ao terapeuta o seu grande problema mas, de resto, as personagens continuam a ser pouco aprofundadas, parece que não pensam nas suas ações e continuam a apostar numa relação que para mim continua a ser muito estranha.

Um livro que os fãs da saga deverão gostar, mas que não adiciona nada de novo a esta saga.

0 devaneios:

Enviar um comentário