Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 14 de julho de 2015
Autora: Sylvia Day
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 400
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-019-8

Sinopse:
Para Gideon, eu sou um anjo, mas ele é o verdadeiro milagre na minha vida: é o meu guerreiro, arrebatador e ferido, tão determinado em acabar com os meus demónios como hesitante em enfrentar os seus.
Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.
No melhor momento das nossas vidas, as sombras do passado invadiram e ameaçaram tudo aquilo por que tanto lutámos. Enfrentámos então uma escolha terrível: a familiar segurança das vidas que tínhamos antes de nos apaixonarmos ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança.


Opinião:
Por alguma razão os livros eróticos desta autora são, dentro do género, os menos eróticos que li. Têm realmente uma história e é isso que gosto. Claro que é uma história cheia de clichés, não posso negar isso, mas por alguma razão os livros da autora continuam a chamar-me a atenção e não consegui resistir a mais um.

Gideon e Eva continuam com a sua aventura após casamento. Claro que ninguém sabe que já casaram, sendo a grande aventura o casamento. Porque sim, casados à escondidas decidiram não dizer nada a ninguém e estão prestes a atar o nó, pela segunda vez, numa cerimónia muito maior e com diversos amigos e familiares. Decididos a que tudo corra bem e que a sua relação melhore, continuam a ir à terapia de casal, apesar de isso não estar propriamente a ajudar a sua relação.

Continuam a dormir em quartos separados devido aos pesadelos quase homicidas de Gideon e Eva começa a entristecer por nunca acordar ao lado daquele que quer passar a chamar marido à frente de tudo e todos. A juntar a isso, descobre-se que Gideon não tem apenas uma ex-namorada lunática (que decidira ser atropelada só para lhe chamar a atenção), e outras começam a juntar-se à lista, para grande desespero de Eva...

Muito sinceramente não sei bem o que dizer deste livro. Acho que é apenas mais um. Não vem adicionar nada de novo à história, não traz nenhuma reviravolta nem fecha nenhuma das histórias anteriores. Neste livro nota-se uma coisa que, pelo menos para mim, é pena. A autora quer fazer "render o peixe". Esta coleção está a dar-lhe imenso dinheiro e enquanto as vendas não baixarem ela continuará a escrever sobre este casal, nem que seja para regressar aos mesmos problemas dos livros anteriores, adicionar aqui e acolá uma complicação e não dar nenhuma solução! Admito que não sei se a autora irá escrever outro livro, mas não me admiro que tal aconteça. Se tal acontecer posso dizer que ter ou não lido este livro, passando do quarto para o quinto volume, não faz diferença alguma para compreender a história, o que acaba por ser uma pena.

Apesar deste grande contra, não deixa de ser um livro que se lê muito bem, com uma escrita simples e apesar de tudo um livro que prende o autor. Não traz nada de novo, mas prende. Gostei que, após quatro livro, Gideon finalmente tenha decidido contar ao terapeuta o seu grande problema mas, de resto, as personagens continuam a ser pouco aprofundadas, parece que não pensam nas suas ações e continuam a apostar numa relação que para mim continua a ser muito estranha.

Um livro que os fãs da saga deverão gostar, mas que não adiciona nada de novo a esta saga.

0 devaneios :