segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Elite

Autora: Kiera Cass
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 352
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541445

Sinopse:
A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca.
Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.


Opinião:
Um género literário que está na moda e que eu admito que adoro!! E esta é uma coleção com uma história um tanto ou quanto cliché mas que me prende da primeira à última página. E é por essa razão que quando me emprestaram o segundo da saga queria saber mais sobre a grande "telenovela" que se passava dentro do castelo. As intrigas tanto políticas como pessoais. Os problemas românticos entre o príncipe e as suas diversas pretendentes. Pretendentes essas que nem sempre querem ganhar por amar o príncipe, mas para salvar alguém ou algo.

A seleção está na sua segunda fase, prestes a terminar. Uma fase assustadora e cheia de sacrifícios em que todos começam a revelar as suas verdadeiras intenções e o seu verdadeiro eu. Uma fase em que America, sabendo finalmente os verdadeiros sentimentos de Maxon, vive uma época de confusão sentimental, sem saber se o seu lugar é ao lado de Maxon como rainha ou se a sua posição social é um impedimento para tal lugar. Não sabe se conseguiria desempenhar o papel e estar à altura do mesmo sem destruir o que resta do povo.

Além dessas dúvidas, America fica cada vez mais insegura com os seus sentimentos relativamente ao príncipe e aos deste por ela. Não sabe se este continua a gostar dela e se tal estará relacionado com a forma direta como expressa as suas opiniões ou com um repentino compreender do seu estatuto social...

É um livro que segue a confusão sentimental de America. Numa altura da narrativa em que compreendemos que a situação política do país se arrasta pela lama, estava com esperança que se falasse mais e mais sobre essa situação, mas a autora preferiu centrar-se em America e nos seus dois pretendentes. Apesar disso começamos a ver que America se vai infiltrar mais na política do país, umas vezes sendo forçada a tomar decisões que o rei a obriga a tomar e outras que a ajudarão, lentamente, a mudar o país... Admito que esta mudança na vida de America me deu esperança para que a situação política seja mais explorada no próximo título desta coleção, algo que quero imenso!!

Apesar de ser um livro em que temos uma personagem muitíssimo indecisa, temos também uma personagem que quando quer toma boas decisões e que apenas precisa de um empurrãozinho para as coisas funcionarem. É um livro que se lê rapidamente e que me prendeu do início ao fim. Tenho pena que a autora se centre maioritariamente no triângulo amoroso, especialmente quando a base da história dava para muito mais, mas também tenho esperança que isso mude nos próximos livros.

Uma saga que gosto e tenho que ler os próximos livros assim que conseguir!

0 devaneios:

Enviar um comentário