segunda-feira, 20 de junho de 2016

O Retiro

Autora: De L’Âme
ISBN: 9789895145829
Edição ou reimpressão: 2015
Editor: Chiado Editora
Páginas: 176

Sinopse:
Romântico e excitante. Perverso e envolvente.
Alexandre, um jovem e curioso professor de Artes, decide inscrever-se num Retiro espiritual.
Em busca de respostas e experiências solitárias de auto-conhecimento, algures no Algarve, a promessa de uma vivência, que ficaria na sua mente por muito tempo e que certamente iria dar ao verbo amar uma nova expressão.
Amor e loucura. Cumplicidade. Reencontro.
Alex apaixona-se pela Professora e dedica-se sem limites à experiência.
Prazer e dor. Carinho. Devoção e lealdade.
Momentos vividos intensamente por dois seres aparentemente incompatíveis. Uma escrita de ficção, baseada em pessoas e factos reais...onde o corpo vive experiências surreais e a alma se vícia na adrenalina da entrega.


Opinião:
Antes de mais parabéns pela capa! Gostei imenso da simplicidade e da cor e foram estes fatores que me chamaram a atenção, além de a sinopse falar de um romance que decorre no Algarve. Romances no nosso país não podem deixar de nos chamar a atenção não acham? Infelizmente este livro foi totalmente contra as expectativas e se eu esperava um romance, com algum sexo verdade, mas um romance, este livro mais parece um dos meus livros de estudo, sobre sadomasoquismo, um livro técnico de estudo sobre o tema.

Alexandre é um jovem extremamente bem sucedido, feliz com a sua vida mas um pouco desapontado porque quer algo mais e não sabe como o obter. Desesperado, acaba por aceitar uma nova e estranha experiência, em que estará desligado de todo o mundo e apenas terá noção do seu corpo e de todas as experiências pelas quais irá passar.

Muito sinceramente este livro não me deu muito prazer ler. Temos um homem que parece ter uma vida perfeita, mas que ao não achar tal coisa decide integrar um grupo secreto onde será comandado por uma mulher fazendo tudo o que esta lhe pede. E de notar que este tudo é um tudo sexual. Mas depois disto... Não há mais história... Deu para perceber que a autora queria criar ali um romance psicológico qualquer, mas em vez disso criou uma tese sobre comportamento antes, durante e depois do sadomasoquismo... Não havia história, apenas os sentimentos de um homem em relação a si mesmo e aos seus sentimentos. Uma incursão pelos seus sentimentos...

Não gostei, nem vale a pena tentar arranjar algo que tenha gostado e que compense, pois este livro era um manual psicológico sobre o sadomasoquismo, não uma narrativa para entreter um leitor.

0 devaneios:

Enviar um comentário