domingo, 14 de outubro de 2018

Caraval

Autora: Stephanie Garber
ISBN: 9789722361675
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Editorial Presença
Páginas: 376

Sinopse:
CARAVAL - Lembra-te, é apenas um jogo… 
Scarlett Dragna nunca saiu da pequena ilha onde ela e a irmã, Tella, vivem sob a vigilância do seu poderoso e cruel pai. Scarlett sempre teve o desejo de assistir aos jogos anuais de Caraval. Caraval é magia, mistério, aventura. E, tanto para Scarlett como para Tella, representa uma forma de fugirem de casa do pai. Quando surge o convite para assistir aos jogos, parece que o desejo de Scarlett se torna realidade. No entanto, assim que chegam a Caraval, nada acontece como esperavam.
Legend, o Mestre de Caraval, sequestra Tella, e Scarlett vê-se obrigada a entrar num perigoso jogo de amor, sonhos, meias-verdades e magia, em que nada é o que parece. Realidade ou não, ela dispõe apenas de cinco noites para decifrar todas as pistas que conduzem até à irmã, ou Tella desaparecerá para sempre...


Opinião:
A minha irmã foi visitar a Lello e à saída comprou este livro. Além de mega curiosa por ele queria aproveitar o dinheiro que tinha gasto na entrada da livraria (que é dedutível no preço do livro). Quando o vi em casa fiquei muito curiosa e não descansei enquanto não o comecei.

Caraval é a feira da magia. Dentro deste novo mundo podemos ser quem quisermos, quando quisermos, durante toda a duração do jogo. Desde pequenas que Scarlett e a irmã Tella ouvem a avó a contar histórias fantasiosas sobre este mundo, afirmando continuamente que é verdadeiro e que tudo o que ela conta aconteceu verdadeiramente, mesmo quando parece algo inventado. Scarlett sempre sonhara conhecer a magia de Caraval e viver tudo o que a avó lhe relatava e todos os anos enviava uma carta a Legend, o chefe de Caraval, a pedir-lhe para passar na sua pequena terra, para elas terem oportunidade de viverem essa magia e de tentarem ganhar o prémio do jogo, pedir um desejo.

Mas quando finalmente Scarlett recebe um convite para ir a Caraval, fica muito assustada quando descobre que a sua irmã fora raptada! Pelo mestre do jogo! E que agora o que está em jogo em Caraval não é apenas um simples desejo, é a vida da irmã!

Um livro young adult que gostei imenso de ler. Sei que há pessoas que são um pouco anti livros young adult quando são mais velhos, mas eu sempre gostei. Desde que o livro seja bem escrito, não me faz confusão um pouco de magia, romance e claro, a inocência da idade das personagens, pois as personagens destes livros são por norma adolescentes.

A personagem principal deste livro é Scarlett, e acompanhamo-la desde a sua casa, onde vive constantemente com medo do pai até ao final do jogo de Caraval. Seguimos o seu crescimento durante os jogos e a sua relação com o estranho Julian. Senti durante toda a narrativa que, apesar de ser uma personagem muito importante, Julian não era suposto prender-me mais do que Scarlett, mas prendeu! Adorei a maneira como parecia não se importar com nada a não ser o jogo, mas acaba por desenvolver alguns sentimentos por Scarlett e apesar de tentar esconder isso, as suas ações denunciam-no. Apesar de existir romance, foi um livro que continuou a fluir para além desse romance, tocando muito nas relações entre irmãos e os desejos de cada personagem.

Um livro que me surpreendeu e admito que nunca pensei que me prendesse tanto. Adorei todas as personagens, adorei a escrita, só queria saber mais e mais e não conseguia parar de torcer para que Scarlett e Julian chegassem ao fim do jogo e salvassem Tella. Recomendo a todos, pois adorei!

0 devaneios:

Enviar um comentário