quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jogos de Sedução

Autora: Madeline Hunter
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 304
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892304847

Sinopse:
Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno.

Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento - o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição…

Opinião:
Sempre tive uma certa curiosidade para ler algo desta autora e quando a hipótese surgiu não resisti e aventurei-me.

A história começa numa sala cheia de Senhores com "s" grande. Homens ricos, conhecidos e que procuram algum divertimento. Cada um desses homens fazia-se acompanhar por uma mulher. Não as suas esposas, filhas, namoradas, noivas... mas sim com as suas prostitutas. É aí que conhecemos Roselyn, uma senhora de alto nascimento cuja família caiu totalmente por terra devido ao desfalque bancário que o seu irmão cometeu. Este fugiu, mas ela ficou a aguentar os olhares acusadores. Ela acompanhava o organizador da pequena festa destes Senhores, mas quando entra na sala fica sem palavras, pois pensava que esse senhor a amava de verdade. Para a festa ser mais divertida, o homem que ela acompanhava decide fazer um leilão. O objecto desse leilão? Ela. O homem que fica com ela? O que parecia menos senhor de todos. Mas também o único sóbrio nessa festa.

É a partir deste cenário tão incomum que a história se desenrola, Kyle (o homem que ficou com Roselyn) é alguém de baixo nascimento que por sorte do destino foi descoberto por um senhor rico que o colocou sobre a sua asa. Inteligente e determinado, não é propriamente um homem rico, mas também não o deixa de ser. Roselyn é de alto nascimento. Rica de nome mas não de pertences, para abafar o horrível leilão e não criar tanta polémica, estas duas personagens decidem juntar-se. É aí que se conhecem, lutam contra as suas posições sociais, políticas e contra as suas diferenças.

O livro tem uma leitura simples e deveras agradável, com boas descrições que nos transportam para dentro da história e que nos fazem vivê-la de uma forma muito realista. Um livro que mostra que o amor tudo ultrapassa.

0 devaneios:

Enviar um comentário