sábado, 14 de agosto de 2010

Uma Aposta Perversa

Autora: Emma Wildes
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 352
Editor: Editora Planeta
ISBN: 9789896570248

Sinopse:
"Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.

Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno...."


Opinião:

Lady Caroline é conhecida pela sua beleza sem igual, mas também pela sua frieza relativamente a qualquer homem que a corteje. Derek, conde de Manderville, e Nicholas, duque de Rothay, são dois libertinos que numa noite demasiado festiva fazem uma aposta idiota para ver qual deles será o melhor amante.

A acção desta história passa-se em pleno séc. XIX, uma época em que se um homem tinha mais que uma mulher era admirado e se uma mulher tinha mais que um homem era uma rameira. É neste ambiente que vamos conhecendo as personagens e percebendo que estas nada têm haver com o seu exterior. Cada personagem tem o seu próprio fantasma pessoal e todos tentam lutar contra ele da melhor maneira possível. Descobrimos assim as razões para as suas atitudes, desde maridos frios a amores passados traumáticos passando por paixões que a sociedade considera erradas.

Um romance muito bom que nos retrata a sociedade e o amor da época e até mesmo os desamores, mas que acaba por nos mostrar que o amor é algo intemporal!

0 devaneios:

Enviar um comentário