quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Wings - O Beijo dos Elfos

Autora: Aprilynne Pike
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 256
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896660512

Sinopse:
Laurel é uma jovem de quinze anos diferente – frágil, vegan e amante da natureza – que se muda com os pais para outra cidade. Integrar-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma rapariga tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a ambientar-se.
É então que acontece algo inexplicável que aterroriza Laurel: diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça – semelhantes a asas.
Para perceber o sucedido, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamani, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhecê-la desde sempre e vai revelar-lhe uma verdade aterradora.
A partir desse momento, Laurel ver-se-á suspensa entre dois mundos e dividida entre dois rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direcções opostas...


Opinião:
Laurel acaba de se mudar. Viveu toda a sua vida numa casa no meio da natureza e longe das grandes confusões, mas tudo muda e por consequência do destino muda de casa com os pais. Tímida e considerada estranha devido ao seu aspecto frágil (totalmente contrário à sua natureza), uma vegan não por escolha mas por falta de opções e adoradora de tudo o que a terra dá, sente-se um pouco à parte ao entrar para a nova escola. Mas tal muda quando David, um colega de turma, simpatiza com ela e ajuda-a o mais que pode.

Feliz pela companhia de David e já rodeada de amigos, Laurel sente que a sua vida já está de novo perfeita e que já não tem preocupação alguma. Mas tal altera-se de imediato quando lhe começa a aparecer uns estranhos altos nas costas. Aí aparecem as preocupação normais de adolescente, "E agora!? E se alguém vê!? É tão feio!". Mas o pior está para vir, quando desses altos começa a nascer uma flor!!

Numa frenética procura por respostas, Laurel descobre ser muito mais que aparenta e que as suas esquisitices alimentares, o seu aspecto frágil e muitas outras coisas, têm a mesma razão de ser da tal flor! E pior - ou será melhor? -, a única pessoa capaz de lhe dar as respostas é o magnetizante Tamani, um estranho rapaz que tem um enorme poder sobre ela!

E foi assim que o meu ano começou, com este livrinho! O que dizer sobre ele? Para começar sem dúvida alguma que é um livrinho que marca pela diferença! Cada vez mais os bons livros marcam pela diferença, especialmente estes de mundos fantásticos! Sem essa diferença começamos através de pequenos pormenores a ligá-los a outros livros o que os fazem decair na nossa consideração. Daí que este sem dúvida alguma subiu nela! Começamos com uma personagem diferente em vários sentidos, sendo o mais visível a sua alimentação e a necessidade eloquente de ar fresco! É assim que começamos por conhecer Laurel e a consideramos diferente de muitas outras personagens. Para além da estranha maneira de ser da personagem, tudo o que acontece até ela descobrir o que é na realidade é diferente e visto que eu ainda não tinha lido muito sobre este livro, fui sem dúvida apanhada de surpresa por inúmeras revelações e surpresas!!

Fico a aguardar o próximo livro que espero que seja tão bom, ou ainda melhor que este!!

1 devaneios:

Carla disse...

Olá v_crazy_girl

Tal como tu não encontrei ainda nada opinado sobre este livrinho mas desde já digo que me agradou muito a tua opnião. Dado que o tenho na estante talvez seja uma leitura a considerar.
Boas leituras;)

Enviar um comentário