quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Na Sombra do Dragão

Autora: J.R. Ward
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 434
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724619446

Sinopse:
Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra.

Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz - pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam.

Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais trágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama...
 
 
Opinião:
Guerreiros imortais, belos e amaldiçoados. Existe de tudo nesta maravilhosa saga! Mary trabalha numa linha de apoio, onde ajuda quem tem tendências suicidas. Tendo anteriormente sobrevivido a um cancro, sente que é a pessoa mais indicada para ajudar quem liga, pois já provou na pele essa vontade de deitar tudo fora e descansar para sempre sem a doença. É assim que capta a atenção de um rapazinho que a segue, dizendo que não a quer magoar, apenas quer ajuda. Dizer não é bem o termo correcto. Esse rapaz é mudo e Mary liga-o a uns telefonemas que tem recebido em que não se ouve resposta alguma, apenas uma respiração leve e enigmática. É assim que fica amiga desse rapaz. Mas o que é uma simples amizade de apoio mútuo, transforma-se em algo mais quando Bella, uma amiga de Mary, chega no momento em que esta está a falar com o rapaz, sentido-lhe um estranho cheiro característico da sua espécie, sendo Bella uma vampira.
 
Tentando ajudar o rapaz, levam-no aos membros da Irmandade de Adaga Negra, embora nessa altura Mary não soubesse disso. É aí que conhece Rhage, que logo deste o começo se interessa por ela, estranhando de o simples facto de ouvir a sua voz não o deixar indiferente. Rhage é dos mais violentos e perigosos guerreiros. Amaldiçoado há já muitos anos, tem dentro de si um monstro que se não for alimentado de diversas formas - desde cansaço físico até sexo -,  o possui de uma forma inimaginável e nesses momentos nem os seus irmãos da irmandade se atrevem a aproximar!
 
Tinha este livro na minha estante já há um tempinho, mas o tempo para lhe pegar tinha sido pouco ou até mesmo nenhum. Apenas posso dizer "Bolas! Porque é que não o li mais cedo!?". Rhage é um guerreiro da irmandade conhecido pelo seu temperamento forte e estímulos que têm que ser saciados a tempo. Tendo já o seu número infinito de conquistas e zero lutas perdidas é uma mais valia para a Irmandade da Adaga Negra, mas uma mais valia que não convem descuidar-se das suas "necessidades". Mas estas necessidades não lhe dão prazer algum, sendo uma forma de acalmar a maldição dentro de si e de não fazer o que mais medo lhe causa em todo o mundo... magoar os amigos quando possuido pela maldição. Esta é sem dúvida uma boa personagem, com os seus problemas e cuja sensibilidade final é diferente de tudo o que pensávamos que esta personagem era! Mary também é uma boa personagem. Decidida, lutadora e sempre pronta a ajudar, é uma coração mole no que toca aos outros, mas tenta-o fortalecer para si própria.
 
Mais um excelente livro da autora e sem dúvida uma das grandes apostas desta editora!

0 devaneios:

Enviar um comentário