segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Evernight

Autora: Claudia Gray
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571214

Sinopse:
A Bianca quer fugir.
Foi arrancada à sua pequena terra natal e inscrita na Academia Evernight, um sinistro colégio interno gótico onde os estudantes são estranhamente demasiado perfeitos: inteligentes, requintados e quase predadores. Bianca sabe que este mundo não é o seu.
Depois, conhece o Lucas. Tal como ela, não se enquadra em Evernight, e gosta que assim seja. Lucas ignora as regras, faz frente aos snobes e diz a Bianca que tem de ter cuidado - mesmo quando se trata de gostar dele. Mas a ligação que une a Bianca e o Lucas não pode ser negada. Ela correrá qualquer risco para estar com o Lucas, mas segredos obscuros estão destinados a separá-los… e a levar a Bianca a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou.
 
 
Opinião:
Inesperado! Este livro foi mesmo algo inesperado... O que prometia uma história normal de vampiros acaba por tornar-se algo mais!!
 
Bianca não quer ingressar em Evernight, uma escola de prestígio que tem uma aura demasiado estranha à sua volta. Todos os alunos são demasiado perfeitos, correctos e inteligentes, tendo um ar de superioridade que em nada agrada Bianca. A juntar a isto quando Bianca pensa que finalmente conheceu alguém normal, esse alguém ignora-a totalmente na escola! O seu nome é Lucas, um rapaz lindo mas muito determinado nas suas opiniões e escolhas sendo um tanto ou quanto odiado em toda a escola por não ter medo de dizer o que pensa.
 
Quando tudo parece finalmente bem, quando Bianca se começa a integrar e a mostrar-se mais à vontade na escola, a sua verdadeira natureza vem ao de cima e promete mudar tudo o que acreditava!!
 
Não, não posso fazer uma sinopse maior. Porquê? É o que faz a história única, pois embora no início - início esse que é o falado na sinopse -, pareça o mesmo de muito livros de hoje em dia, a história ao avançar mostra-se diferente, colocando certos elementos que não esperávamos em cima da mesa e tornando este livro algo obrigatório para qualquer amante do género!
 
Com uma escrita fluente, personagens normais e humanas e outras estranhas e muito "empinadas", a autora consegue criar um livro que prende o autor de o início ao fim, sendo rápido de se ler devido a essa mesma escrita e boa premissa da história.
 
Apenas deixa uma coisa que faz o leitor reclamar... O facto de o livro acabar! Leiam e não se vão arrepender!!

1 devaneios:

Juanitah Nunes disse...

Inesperado e' o adjectivo que, também, aplico a este livro!
A julgar pela sinopse, pensei que seria mais um romance lamechas sobre o assunto em voga: Vampiros!
Não podia estar mais enganada!
A estória fascinou-me desde o início, assim como as suas personagens. Gostei do lado cru e, por vezes, desagradavelmente honesto das personagens. E torço pelo amor de Bianca e do seu caçador, Lucas.
Espero que a restante saga seja importada para Portugal :)

Enviar um comentário