Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Autora: Claudia Gray
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571214

Sinopse:
A Bianca quer fugir.
Foi arrancada à sua pequena terra natal e inscrita na Academia Evernight, um sinistro colégio interno gótico onde os estudantes são estranhamente demasiado perfeitos: inteligentes, requintados e quase predadores. Bianca sabe que este mundo não é o seu.
Depois, conhece o Lucas. Tal como ela, não se enquadra em Evernight, e gosta que assim seja. Lucas ignora as regras, faz frente aos snobes e diz a Bianca que tem de ter cuidado - mesmo quando se trata de gostar dele. Mas a ligação que une a Bianca e o Lucas não pode ser negada. Ela correrá qualquer risco para estar com o Lucas, mas segredos obscuros estão destinados a separá-los… e a levar a Bianca a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou.
 
 
Opinião:
Inesperado! Este livro foi mesmo algo inesperado... O que prometia uma história normal de vampiros acaba por tornar-se algo mais!!
 
Bianca não quer ingressar em Evernight, uma escola de prestígio que tem uma aura demasiado estranha à sua volta. Todos os alunos são demasiado perfeitos, correctos e inteligentes, tendo um ar de superioridade que em nada agrada Bianca. A juntar a isto quando Bianca pensa que finalmente conheceu alguém normal, esse alguém ignora-a totalmente na escola! O seu nome é Lucas, um rapaz lindo mas muito determinado nas suas opiniões e escolhas sendo um tanto ou quanto odiado em toda a escola por não ter medo de dizer o que pensa.
 
Quando tudo parece finalmente bem, quando Bianca se começa a integrar e a mostrar-se mais à vontade na escola, a sua verdadeira natureza vem ao de cima e promete mudar tudo o que acreditava!!
 
Não, não posso fazer uma sinopse maior. Porquê? É o que faz a história única, pois embora no início - início esse que é o falado na sinopse -, pareça o mesmo de muito livros de hoje em dia, a história ao avançar mostra-se diferente, colocando certos elementos que não esperávamos em cima da mesa e tornando este livro algo obrigatório para qualquer amante do género!
 
Com uma escrita fluente, personagens normais e humanas e outras estranhas e muito "empinadas", a autora consegue criar um livro que prende o autor de o início ao fim, sendo rápido de se ler devido a essa mesma escrita e boa premissa da história.
 
Apenas deixa uma coisa que faz o leitor reclamar... O facto de o livro acabar! Leiam e não se vão arrepender!!

1 devaneios :

Juanitah Nunes disse...

Inesperado e' o adjectivo que, também, aplico a este livro!
A julgar pela sinopse, pensei que seria mais um romance lamechas sobre o assunto em voga: Vampiros!
Não podia estar mais enganada!
A estória fascinou-me desde o início, assim como as suas personagens. Gostei do lado cru e, por vezes, desagradavelmente honesto das personagens. E torço pelo amor de Bianca e do seu caçador, Lucas.
Espero que a restante saga seja importada para Portugal :)