Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Autora: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896372576

Sinopse:
Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…


Opinião:
Mercy trabalha como mecânica para viver. Talentosa, bonita e diferente, Mercy é uma metamorfa que se transforma num coiote. Numa terra habitada grande parte por lobisomens, sendo praticamente todos estes homens, Mercy mostra-se como uma pessoa decidida, lutadora e cujo facto de ser mulher não a impede de fazer o mesmo que os homens.

Um dia aparece um rapaz na sua oficina oferecendo-se para trabalhar lá em troca de algum dinheiro. Cheirando imediatamente o facto de o rapaz ser lobisomem, Mercy fica em dúvida, até que se apercebe que o rapaz ainda está a caminho das suas primeiras transformações, não tendo os sentidos apurados - nem seguer consegue cheirar o facto de ela ser uma metamorfa!! Com pena, Mercy aceita a oferta e deixa-o trabalhar na oficina. Mas o que parecia um assunto simples de lidar acaba por se transformar numa enorme confusão quando o rapaz é atacado acabando morto num dos ataques, ataque esse que quase matava o líder dos lobisomens da zona, algo nada fácil de acontecer!!

Eu sempre gostei de literatura fantástica. Mas esta literatura não tem só uma vertente. Uma das muitas vertentes é a Fantasia Urbana que no meu caso é a que menos me chama a atenção, devido a ser um género que muitas vezes tem pouco - o mesmo nenhum -, romance. Este foi um livro assim. Mostra-se algumas situações amorosas e quando parece que algo está prestes a acontecer PUFF! aparece alguém para dar cabo do acontecimento e normalmente alguém que não é muito simpático...

Mas devo dizer que mesmo sem este romance que eu tanto gosto, adorei o livro! Tal deve-se especialmente à personagem principal. Lutadora, decidida e corajosa, Mercy é uma heroína que faz falta em demasiados livros, sendo ela sem dúvida alguma a grande magia do livro. A juntar a esta magia temos uma boa escrita, fluída e que nos deixa "levar", situações únicas, acção sem fim e sempre com um bom sentido de humor.

Agora é só começar a ler o segundo livro desta saga que já saiu em português! ;)

2 devaneios :

Cris disse...

Olá v_crazy_girl,
A razão em particular que fazem-me adorar esta obra, é pela personalidade da Mercy.
Simplesmente adoro este género de heroínas, corajosas, lutadores e principalmente fieis aos seus princípios.
Estou ansiosa por ler "Vínculo de Sangue".

P.S.:Adorava ler tanto como tu podes! Oh bem, desejo-te boas leituras!
http://cris-illustrationsandbooks.blogspot.com/

Juanitah Nunes disse...

Este livro.. quase quase que não o li :P
Vi-o aquando o seu lançamento, mas a capa nunca me cativou, não suficiente para me levar a ler a sua sinopse.
Durante meses passei por ele, sem nenhum sentido lhe deitar.. ate' que a bertrand disponibilizou dois packs desta saga + a saga wicked lovely.. como tinha interesse na segunda, decidi comprar.. não era por mais um euro que seria desperdício.
E ainda bem que comprei! Fiquei apaixonada ao ler a sinopse do vínculo de sangue (pois, em primeiro lugar, comprei "wicked lovely - amores rebeldes" + "vínculo de sangue") e também ao dar uma espreitadela no livro.. que fui a correr comprar o segundo pack xD
Li o "Apelo da Lua" e logo juntei Mercy 'a minha lista de heroínas! Fiquei encantada com Adam.. diverti-me com Sam.. e não pude deixar de querer saber mais sobre Stefan" Ate' Jesse, a filha de Adam se revelou uma personagem interessante na trama.
Pecou pela falta de acção romântica entre Adam e Mercy.. a sua atracção e sentimentos mútuos são palpáveis, mas a autora decidiu, por razões que so' ela sabera', não explorar a sua relação em profundidade.
Mas fora isso, fiquei convencidissima e em dois dias, livro 1 e 2 estavam lidos!