terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Enigma

Autora: Alison Croggon
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 496
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722522458
Colecção: Grandes Romances

Sinopse:
Maerad é uma rapariga com um passado trágico e amargo, mas os seus poderes crescem a cada dia que passa. Juntamente com Cadvan, o seu mentor, e perseguidos tanto pela Luz como pelas Trevas, partem em busca do Enigma da Canção da Árvore - a chave que restaurará a paz ao reino em ruínas.
A missão épica de Maerad continua à medida que ela viaja desde mares aterradores até glaciares vastos e selvagens, mais e mais impelida na direcção do seu maior inimigo, o Rei do Inverno - o mais poderoso e tirano aliado do Sem Nome.
 
 
Opinião:
Após ter lido o livro "O Dom" que me deixou surpreendida pela positiva, peguei neste livrinho (melhor livrão) e comecei a ler.

Após a descoberta sobre o seu passado antes de ser escrava, Maerad encontra-se agora sob a protecção do mago Cadvan, que se tornou agora seu mentor, sendo ambos considerados fugitivos por terem desafiado leis e assassinado pessoas, pessoas essas que em sua defesa os tentaram matar primeiro. Ido pelos mares para uma pequena ilha que por ser uma ilha tem uma independencia diferente do normal, Maerad e Cadvan ultrapassam inúmeros riscos e quando tudo parece estar bem um ataque repentino da natureza, com uma certa ajuda sobrenatural, parece ser o fim da viagem para os nossos heróis e, também o fim de vida para um deles.

Mas a determinação acaba por vencer, os novos poderes descobertos acabam por ser uma mais valia e o apoio de todos aqueles que eles amam acabam por lhes permitir continuar a maior aventura das suas vidas!

Este livro melhora em relação ao anterior. As personagens são mais aprofundadas e começamos a conhecer também o seu lado mais negro e perigoso, o que começamos a interligar com inúmeros factos e medos de personagens do livro anterior em relação a Cadvan e Maerad. Cadvan acaba por provar ser um servo da luz que já conheceu a escuridão, enquanto que Maerad começa a ganhar escuridão dentro de si, enquanto a luz se afasta desta. Este desenvolvimento também começa a acontecer a nível romântico, o que nos leva a imensas dúvidas e ideias sobre a relação dos dois personagens. Tudo isto misturado com uma escrita muito boa e fluída, dá origem a um muito bom livro para qualquer amante de sagas de aventura fantásticas e que me fez ficar à espera dos próximos livro.

Só tenho pena que esta série não seja mais conhecida, provalmente devido à falta de divulgação por parte da editora, pois as pessoas que gostas de aventuras sobre o bem contra o mal irão adorar esta.

0 devaneios:

Enviar um comentário