sábado, 19 de março de 2011

Sangue de Anjo

Autora: Nalini Singh
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 356
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724620046
 
Sinopse:
Elena Deveraux é uma caçadora de vampiros. Sabe que é a melhor - mas não sabe se será suficientemente boa para a tarefa que tem que cumprir. É contratada pelo perigosamente belo arcanjo Raphael, um ser de tal modo letal que nenhum mortal deseja merecer a sua atenção. Elena sabe que não pode falhar - embora se trate de uma missão impossível. Porque desta vez não é um vampiro voluntarioso que tem de localizar. É um arcanjo que degenerou.

A missão irá colocar Elena no meio de um turbilhão de mortes inimaginável - e levá-la para o fio da navalha da paixão. Mesmo que a caçada não a destrua, sucumbir ao encanto de Raphael pode fazê-lo. Pois quando os arcanjos brincam, os mortais sofrem…

Nalini Singh continua a encantar e a cativar novos leitores com os seus romances de anjos e vampiros. Sangue de Anjo é uma leitura empolgante com personagens maravilhosamente bem desenvolvidos e a criatividade que fez de Singh uma estrela. Com uma mistura inspirada de paixão e perigo, esta história vai manter-vos em suspense. E conquistará decerto um lugar na vossa lista de favoritos.
 
 
Opinião:
Elena é uma caçadora de vampiros. A melhor entre as melhores. E é esse facto que a colocará num sarilho sem igual, onde anjos, vampiros e arcanjos são as principais personagens. Contratada pelo belo arcanjo Raphael, um dos mais mortíferos e belos da sua raça, Elena descobre uma nova parte do mundo que não conhecia, enquanto que tem que procurar um arcanjo que está a degenerar para ser eliminado. Ou então a sua vida ficará em grande perigo...
 
Mas o que começa por ser uma missão demasiado complicada, acaba por se tornar a missão da sua vida e onde acaba por descobrir que os belos e letais arcanjos não são assim tão imortais e inumanos quanto toda a gente pensa, pois ao entrar cada vez mais profundamente nesta sociedade, acaba por descobrir mais sobre Raphael e outros arcanjos, descobrindo um outro lado neste que nunca esperava ver.
 
A sinopse deste livro explica muitíssimo bem sobre o que este livro trata, embora uma coisa possa garantir, se este livro promete pela sinopse, promete ainda mais quando se começa a ler. A escrita é simples, fluída e há parte bem divertidas. As personagens são um dos grandes pontos fortes de toda a história. Elena é uma mulher segura de si mesma, determinada e decidida a sobreviver a qualquer custo, mas que contra tudo o que acredito acaba por se sentir atraida pelo atraente e mortífero Raphael, um arcanjo que por muito perigoso que pareça, acaba por se preocupar com Elena de uma forma que nem o próprio esperava, acabando por abdicar de certas coisas por ela. Estas personagens estão muitíssimo bem desenvolvidas ao longo do livro e descobrimos assim como foram os seus passados, o porquê de fazerem o que fazem, porque é que são como são, acabando por fazer os leitores sentirem o quão reais elas são! A relação entre essas duas personagens é mesmo excelente! Elena quando está à frente de Raphael pensa sempre como este com um simples piscar de olhos pode matá-la, mas ela mesmo assim decide não parecer indefesa, acaba por ser desafiadora e muito irónica! Outra personagem que adorei foi o vampiro servidor de Raphael, Dmitri, uma personagem que nos faz pele de galinha, mas ao mesmo tempo nos faz rir até não conseguir mais.
 
Sem dúvida um livro que me admirou e muito pela positiva e agora é só esperar que o resto da saga seja editada em Portugal, pois eu estarei sem dúvida na fila para os adquirir!

5 devaneios:

Pedacinho Literário disse...

Também gostei muito deste livro. Foi como que um novo ângulo angelical apresentado aos leitores, muito bom mesmo. Não gostei nada foi das diversas e inúmeras gralhas e erros de revisão. Espero que, num próximo volume, isso seja tido em atenção porque, mais cedo ou mais tarde, acabam por distrair o leitor. Pelo menos assim foi comigo.
Bem ... Vou aguardar a tua opinião do "Feitiços", do "Shiver" e de "A Contadora de Filmes". Estou curiosa! xD

Beijinhos e boas leituras

Anónimo disse...

lolol ando super atrasada nas opinioes :P quero ver se a partir de hoje faço uma opinião por dia para pôr tudo em ordem :P

Também reparei nisso... A revisão do livro foi pobrezinha, o que foi pena, pois este livro merecia mais que isso.

Posso dizer.te que gostei de shiver e de a contadora de filmes e também estou a gostar muito do livro Feitiços :P

Bjs*

°•·.๓คятค disse...

Desafio lançado p se quiseres aderir...
http://cloroformio-do-espirito.blogspot.com/2011/03/meme-literario-desafio.html

;)***

Elphaba disse...

Estou muito curiosa para ler este livrito, já está na estante começar a ler é que está complicado.

Juanitah Nunes disse...

Cativou-me pela sua capa inovadora e viciante.. foi um daqueles momentos "EU QUERO! eu tenho de o ter!".. e tive.. e li.. e ja' encomendei o resto da saga em inglês, pois não conseguia esperar pela sua tradução para português!
Os anjos são os novos vampiros!
Elena e Raphel são um casal disfuncional e improvável que tem tudo para dar certo!
Adorei a estória, assim como todas as personagens.. Gostei, principalmente, do facto de os anjos não serem "uns anjos", ou seja, gostei de serem aproximados 'a figura humana.. com defeitos e virtudes!
Se o amor de Elena torna Raphael humano, então tenho a certeza que este sera' um humano belíssimo ;)

Enviar um comentário