sábado, 30 de abril de 2011

Damon - Almas Sombrias

Autora: L.J. Smith
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 400
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571801
 
Sinopse:
Em fuga…

O amor de Elena Gilbert, o vampiro Stefan Salvatore, foi capturado e aprisionado pelos espíritos demoníacos que estão a espalhar a destruição em Church. Enquanto as amigas Bonnie e Meredith exploram o mal que tomou conta da cidade, Elena parte à procura de Stefan. Para o encontrar, confia a sua vida ao irmão de Stefan, Damon Salvatore, o vampiro encantador mas mortífero, que quer Elena, de corpo e alma. Com o amigo de infância, Matt, dirigem-se aos bairros degradados da Dimensão das Trevas, onde Stefan está preso. Diz-se que é um mundo onde os vampiros e os demónios andam em liberdade, mas os humanos devem viver escravizados pelos seus senhores sobrenaturais. Nada travará Elena para conseguir libertar Stefan. Mas a cada dia que passa, a tensão entre ela e Damon aumenta, e vê-se diante de uma terrível decisão: qual dos irmãos quer realmente?
 
 
Opinião:
Após ter escrito a famosa tetralogia com que deu início a esta saga, L. J. Smith voltou passado vários anos com três livros centrados numa das personagens mais populares dos livros... Damon!! Este é o segundo volume dessa trilogia.

Após ter sido libertado do espírito maligno que se tinha apoderado da sua mente, Damon fica possuído com a culpa de ter entregue o próprio irmão a quem lhe quer mal, decidindo que para se redimir iria ajudar a namorado do irmão, Elena na busca por Stefan e libertá-lo. Mas quando se gosta da namorada do irmão e quando esta é a pessoa que nos conhece melhor, tendo uma confiança cega em nós, a coisa torna-se complicada! Especialmente agora que Elena tem poderes sobrenaturais que a fazem mais adulta e a torna mais atraente!!

Mas Damon não é o único com problemas de coração. Elena começa a conhecê-lo melhor e desde que no último volume o livrou do espírito maligno, não só limpando a alma de Damon mas também vendo-a finalmente nua e crua, conhecendo finalmente a verdadeira natureza deste, a coisa tem-se complicado... E quando na viagem para salvar Stefan, Elena começa a ver uma criancinha presa que se diz chamar Damon, percebe que afinal as trevas não estão tão longe do seu coração quando ela pensava.

Sempre gostei do Damon! Adoro os personagens masculinas directos, cruéis mas bons e irónicos... Tudo o que este personagem é! E neste livro, tal como no anterior, vimos outro desenvolvimento psicológico da parte da personagem, vemos mais um pouco da sua parte mais "fraca", mais sensível! A sua relação com Elena é desenvolvida e vemos finalmente uma Elena com 100% de certeza que tem dúvidas em relação à sua relação com Stefan, quando começa a conhecer realmente Damon.

Com a sua escrita simples e fluída, com muita magia, romance e aventura, Smith consegue tornar este mais um livro de sucesso, com uma escrita mais adulta do que a que conhecemos dos quatro primeiros livros e com muito mais aventura, não se centrado só no romance Stefan/Elena.

Se gostas desta saga, vai adorar este livro!!

0 devaneios:

Enviar um comentário