domingo, 1 de maio de 2011

Celestial

Autora: Cynthia Hand
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373061
 
Sinopse:
Clara Gardner descobriu há pouco tempo que é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo a correr-lhe nas veias, faz com que fique mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os humanos. Significa também, que tem um propósito. Uma razão para ter sido colocada na terra. No entanto, descobri-lo, não é fácil.

As suas visões de um enorme incêndio florestal e de um rapaz atraente que ela não reconhece, levam-na para uma nova escola, numa nova cidade. Quando conhece Christian, o rapaz dos seus sonhos (literalmente), tudo parece encaixar no lugar - e, ao mesmo tempo, fora do lugar. Afinal, existe Tucker, outro rapaz que apela ao lado menos angélico de Clara.

Ela deseja apenas encontrar o seu caminho num mundo que já não compreende. Mas encontra perigos invisíveis e escolhas que nunca pensou ter de fazer - entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o incêndio da sua visão finalmente acontecer, estará Clara preparada para enfrentar o seu destino?

Uma história comovente sobre o amor e o destino. Sobre a luta entre o desejo de cumprir as regras e o de seguir o coração.
 
 
Opinião:
Clara é uma sangue de anjo... Forte, rápida, inteligente, Clara é tudo o que o que qualquer pessoa quereria ser... O problema é que ela quer ser normal!! E as coisas pioram quando começa a ter um sonho com um rapaz, vezes e vezes sem conta. Acontece que ser um sangue de anjo significa ter uma missão desconhecida a cumprir na Terra, missão essa que normalmente se revela por sonhos. E a revelação da missão que Clara tem que cumprir obriga-a a mudar de casa, de cidade, de vida...

A partir daqui é a adaptação, Clara torna-se inicialmente a rapariga nova, com as suas novas amigas, as "invisíveis" da escola, embora mais tarde saiba que não era assim tão invisível quando isso. Por outro lado, o seu irmão mais novo é o novo rapaz popular, o rapaz com quem todos gostam de estar e se divertir.

É aqui que a nossa acção se começa a desenvolver, especialmente quando o rapaz do sonho de Clara aparece à sua frente na escola, o rapaz que namora a rapariga popular, mas que nada tem haver com os menininhos populares daquela escola. Por outro lado há o irmão da sua melhor amiga, Tucker, um rapaz linguarudo que adora gozar com Clara, mas que acaba por se revelar a simpatia em pessoa.

Este livro chamou-me logo a atenção pela capa, lindíssima! Especialmente ao vivo. Achei-a muito bonita e adorei a cor. Depois veio a sinopse, onde haviam as palavras "sangue de anjo", "rapaz atraente", "amor", por isso claro que tinha que o ler!! E gostei muito do que li. A história é uma mistura de série de adolescente (como já li noutra crítica faz lembrar 90210, que por sinal gosto), com fantasia e muitos anjos à mistura!

Com uma boa escrita e uma boa história a autora apenas peca por uma coisa... queria ver um outro desenvolvimente relativamente ao Tucker, achei-o uma personagem muitíssimo interessante e "normal" de uma maneira muito boa, queria vê-lo mais aprofundado e estou a fazer figas para que isso aconteça no próximo livro!

Se gostam de fantasia com um pouco de romance e com dilemas adolescentes, então vão sem dúvida nenhuma gostar deste livro!!

0 devaneios:

Enviar um comentário