Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

domingo, 1 de maio de 2011
Autora: Cynthia Hand
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373061
 
Sinopse:
Clara Gardner descobriu há pouco tempo que é uma sangue-de-anjo. Ter sangue de anjo a correr-lhe nas veias, faz com que fique mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os humanos. Significa também, que tem um propósito. Uma razão para ter sido colocada na terra. No entanto, descobri-lo, não é fácil.

As suas visões de um enorme incêndio florestal e de um rapaz atraente que ela não reconhece, levam-na para uma nova escola, numa nova cidade. Quando conhece Christian, o rapaz dos seus sonhos (literalmente), tudo parece encaixar no lugar - e, ao mesmo tempo, fora do lugar. Afinal, existe Tucker, outro rapaz que apela ao lado menos angélico de Clara.

Ela deseja apenas encontrar o seu caminho num mundo que já não compreende. Mas encontra perigos invisíveis e escolhas que nunca pensou ter de fazer - entre a honestidade e o engano, o amor e o dever, o bem e o mal. Quando o incêndio da sua visão finalmente acontecer, estará Clara preparada para enfrentar o seu destino?

Uma história comovente sobre o amor e o destino. Sobre a luta entre o desejo de cumprir as regras e o de seguir o coração.
 
 
Opinião:
Clara é uma sangue de anjo... Forte, rápida, inteligente, Clara é tudo o que o que qualquer pessoa quereria ser... O problema é que ela quer ser normal!! E as coisas pioram quando começa a ter um sonho com um rapaz, vezes e vezes sem conta. Acontece que ser um sangue de anjo significa ter uma missão desconhecida a cumprir na Terra, missão essa que normalmente se revela por sonhos. E a revelação da missão que Clara tem que cumprir obriga-a a mudar de casa, de cidade, de vida...

A partir daqui é a adaptação, Clara torna-se inicialmente a rapariga nova, com as suas novas amigas, as "invisíveis" da escola, embora mais tarde saiba que não era assim tão invisível quando isso. Por outro lado, o seu irmão mais novo é o novo rapaz popular, o rapaz com quem todos gostam de estar e se divertir.

É aqui que a nossa acção se começa a desenvolver, especialmente quando o rapaz do sonho de Clara aparece à sua frente na escola, o rapaz que namora a rapariga popular, mas que nada tem haver com os menininhos populares daquela escola. Por outro lado há o irmão da sua melhor amiga, Tucker, um rapaz linguarudo que adora gozar com Clara, mas que acaba por se revelar a simpatia em pessoa.

Este livro chamou-me logo a atenção pela capa, lindíssima! Especialmente ao vivo. Achei-a muito bonita e adorei a cor. Depois veio a sinopse, onde haviam as palavras "sangue de anjo", "rapaz atraente", "amor", por isso claro que tinha que o ler!! E gostei muito do que li. A história é uma mistura de série de adolescente (como já li noutra crítica faz lembrar 90210, que por sinal gosto), com fantasia e muitos anjos à mistura!

Com uma boa escrita e uma boa história a autora apenas peca por uma coisa... queria ver um outro desenvolvimente relativamente ao Tucker, achei-o uma personagem muitíssimo interessante e "normal" de uma maneira muito boa, queria vê-lo mais aprofundado e estou a fazer figas para que isso aconteça no próximo livro!

Se gostam de fantasia com um pouco de romance e com dilemas adolescentes, então vão sem dúvida nenhuma gostar deste livro!!

0 devaneios :