sábado, 16 de abril de 2011

Uma Bruxa em Apuros

Autora: Kim Harrison
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 384
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100000

Sinopse:
Todas as criaturas das trevas se reúnem na cidade de Hollows para se esconder, festejar… e comer. As longas noites são dominadas por vampiros num mundo de predadores que se caçam uns aos outros sem piedade.
A jovem e sexy Rachel Morgan é caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação. A sua obrigação é manter Hollows minimamente civilizada. Vagueando pelas ruas da cidade, Rachel persegue criaturas sobrenaturais que cacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Mas quando a noite esconde os maiores pesadelos imagináveis, uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços podem não ser suficientes para sobreviver. A não ser, claro, que Rachel Morgan seja mais do que aparenta ser…
 
 
Opinião:
Uma capa sem dúvida muitíssimo interessante e sexy... Um título que revela uma história divertida com uma personagem que ainda não aparece muito no mundo sobrenatural, uma bruxa... Tudo isto aliado a uma curiosa sinopse, faz qualquer pessoa querer ler este livrinho!!
 
Rachel tem um trabalho fora do normal e que lhe anda a correr muito mal... É caçadora de recompensas! Ela considera-se uma das melhores do negócio, mas as coisas andam a correr mal e o azar anda a persegui-la como se não houvesse amanhã. E as coisas ainda pioram mais ao descobrir a verdade sobre o seu patrão, decidindo assim a abandonar o trabalho e a avançar na captura de criminosos sozinha... mas acaba por não ser a única a abandonar o trabalho, sendo assim seguida por uma vampira "vegetariana" e um pixie linguarudo com toda a sua família a reboque! O que parecia o início de uma estranha parceria, acaba por ser o início de uma corrida contra o tempo em que Morgan tem que fugir das pessoas que a querem matar... não só do seu antigo chefe mas de um dos homens mais ricos do mundo que afinal faz contrabando de fármacos!!
 
Perseguida por todo o tipo de pessoas de todas de espécies mágicas, transformada em ratazana e até pixada, Rachel acava por conseguir enfurecer todos aqueles que a perseguem e prova-lhes que é muito mais do que aquilo que parece!
 
Estava com saudades de ler um livrinho sobre bruxas e este livro matou-me um pouquinho essa saudade! Tenho notado que a editora SdE tem andado a apostar em livros de fantasia com personagens femininas muito fortes, como por exemplo Mercy Thompson e esta personagem também entra nessa categoria. Num mundo em que tudo e todos andam atrás dela, Rachel prova como é forte apesar de ter inúmeras fraquezas e medos. Uma história com uma escrita adulta, divertida e que embora no início não me tenha captado muito a atenção, acaba por nos envolver e acabamos por querer saber o que irá acontecer a esta excelente personagem e a todos os que a acompanham, especialmente o pixie, que para mim foi das melhores personagens do livro!
 
Leiam e pode ser que se supreendam pela positiva!

1 devaneios:

Pedacinho Literário disse...

Terminei este livro agorinha mesmo e não poderia concordar mais com o que escreveste. Também senti algumas dificuldades no início, achando, inclusive, o primeiro capitulo algo confuso, mas confesso que à medida que se vai avançando na leitura, o gosto pela história também aumenta. Fiquei completamente deliciada com o Jenks e, bem, aquele Trent deixou-me com a pulga bem atrás da orelha! :) *

Enviar um comentário