domingo, 15 de maio de 2011

Crescendo

Autora: Becca Fitzpatrick
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 336
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04309-2

Sinopse:
A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda - uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas.
Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas...


Opinião:
Nora tinha uma vida normal até ao ano passado... até conhecer Patch... até se meter no meio de uma guerra celestial... até se apaixonar!

Agora as coisas estão a piorar. Patch é o seu anjo da guarda, mas como tal ele e Nora não podem namorar pelas "leis celestiais". Mas as coisas começam a ficar demasiado estranhas quando Patch começa a esconder-lhe coisas e começa a andar com a sua grande inimiga, Marcie Millar. A esconder-lhe coisas, a inventar desculpas e a ignorá-la! A sua sorte é o melhor amigo de Patch, que começa a revelar-se muitíssimo simpático e uma boa pessoa que a poderá ajudar a ultrapassar as suas preocupações e desconfianças e a descobrir o que se passa de errado com Patch.

Mas Patch não é a grande preocupação de Nora, mas sim os seus sonhos - melhor, pesadelos - com o seu pai assassinado e Scott Parnell, um amigo de infância, volta à cidade. Um Nefilin que anda atrás dela e demasiados mistérios para serem enumerados!

Não, não vou contar mais pormenores. Porquê? Todo este livro é cheio de revelações. Cada página tem algo novo, há surpresas em todo o livro, reviravoltas inesperadas e personagens novas fantásticas!!

A escrita da autora continua a capturar o nosso coração. Tão fluída, tão simples mas ao mesmo tempo tão elaborada, fazendo com que este livro se estenda a uma grande faixa etária. Este livro não se centra tanto em Patch, por isso ficamos a conhecer melhor Nora, as suas inseguranças e como ela é tão "cabeça dura".

Se gostaram de Hush, Hush e se forem como eu, vão adorar este livro!!

1 devaneios:

Elphaba disse...

Agora fiquei ainda mais curiosa... Este é mais um que aguarda por ma oportunidade na estante.

Enviar um comentário