domingo, 15 de maio de 2011

Rubi - O Amor Atravessa Todos os Tempos

Autora: Kerstin Gier
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 272
Editor: Contraponto
ISBN: 9789896660864

Sinopse:
Pertencer a uma família cheia de segredos não é fácil, ou pelo menos é o que pensa Gwendolyn Sheperd, de 16 anos. Até que um dia se vê em Londres do final do século passado e se apercebe de que ela própria é o maior segredo da família.
Do que Gwendolyn não se apercebera é que apaixonar-se quando se está presa num tempo diferente não é nada boa ideia. Tudo se pode complicar...


Opinião:
Gwendolyn tem um simples desejo... ser normal!! Mas numa família que tem o poder de atravessar o tempo é um pouco complicado ser normal. Embora não seja Gwendolyn quem atravessa o tempo, mas sim a sua prima Charlott, ou pelo menos é isso que todos pensam...

Mas as coisas começam a ficar estranhas e Gwendolyn começa a sentir-se mal disposta e de um momento para outro já não está onde estava! Melhor, está onde estava... mas não no ano em que devia estar! A complicação? São precisos anos para aprender a controlar o poder, a saber como usá-lo, como agir em determinadas alturas. Anos esses que Gwendolyn não deve direito, pois quem devia ter herdado o poder era a sua prima.

Levada pelo medo, Gwen não sabe o que fazer, mas a sua sorte é que o primeiro salto dura pouco tempo. Mas a sorte não dura para sempre e acaba quando muitos outros saltos acontecem de repente e de seguida! Aflita decide finalmente contar à sua mãe e acaba por descobrir que o que devia ser um simples - embora incómodo - poder, acaba por ser mais que isso e que por vezes tudo e todos em quem acreditava na realidade não são o que parecem.

Rubi - O Amor Atravessa Todos os Tempos é um livro virado para o público juvenil mas que pode ser lido por um público mais adulto. A sua escrita, simples, fluída e fácil de seguir é maravilhosa para o público alvo do livro e torna-se um livro agradável para passar umas divertidas horas para o público mais velho. As personagens, divertidas e por vezes irónicas fazem-nos rir e as relações familiares retratadas no livro fazem-nos lembrar das nossas relações familiares.

Um bom livro para relaxar e que nos desperta a curiosidade para o próximo volume, que não irei perder!

2 devaneios:

Elphaba disse...

Também não perderei o próximo livro, esta leitura e edição é simplesmente um mimo, marcando pela diferença como até à data a Contraponto nos habituou :)

Anónimo disse...

Mesmo!

O pormenor das cores está lindo!

Enviar um comentário