Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

domingo, 15 de maio de 2011
Autora: Kerstin Gier
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 272
Editor: Contraponto
ISBN: 9789896660864

Sinopse:
Pertencer a uma família cheia de segredos não é fácil, ou pelo menos é o que pensa Gwendolyn Sheperd, de 16 anos. Até que um dia se vê em Londres do final do século passado e se apercebe de que ela própria é o maior segredo da família.
Do que Gwendolyn não se apercebera é que apaixonar-se quando se está presa num tempo diferente não é nada boa ideia. Tudo se pode complicar...


Opinião:
Gwendolyn tem um simples desejo... ser normal!! Mas numa família que tem o poder de atravessar o tempo é um pouco complicado ser normal. Embora não seja Gwendolyn quem atravessa o tempo, mas sim a sua prima Charlott, ou pelo menos é isso que todos pensam...

Mas as coisas começam a ficar estranhas e Gwendolyn começa a sentir-se mal disposta e de um momento para outro já não está onde estava! Melhor, está onde estava... mas não no ano em que devia estar! A complicação? São precisos anos para aprender a controlar o poder, a saber como usá-lo, como agir em determinadas alturas. Anos esses que Gwendolyn não deve direito, pois quem devia ter herdado o poder era a sua prima.

Levada pelo medo, Gwen não sabe o que fazer, mas a sua sorte é que o primeiro salto dura pouco tempo. Mas a sorte não dura para sempre e acaba quando muitos outros saltos acontecem de repente e de seguida! Aflita decide finalmente contar à sua mãe e acaba por descobrir que o que devia ser um simples - embora incómodo - poder, acaba por ser mais que isso e que por vezes tudo e todos em quem acreditava na realidade não são o que parecem.

Rubi - O Amor Atravessa Todos os Tempos é um livro virado para o público juvenil mas que pode ser lido por um público mais adulto. A sua escrita, simples, fluída e fácil de seguir é maravilhosa para o público alvo do livro e torna-se um livro agradável para passar umas divertidas horas para o público mais velho. As personagens, divertidas e por vezes irónicas fazem-nos rir e as relações familiares retratadas no livro fazem-nos lembrar das nossas relações familiares.

Um bom livro para relaxar e que nos desperta a curiosidade para o próximo volume, que não irei perder!

2 devaneios :

Elphaba J. disse...

Também não perderei o próximo livro, esta leitura e edição é simplesmente um mimo, marcando pela diferença como até à data a Contraponto nos habituou :)

v_crazy_girl disse...

Mesmo!

O pormenor das cores está lindo!