sábado, 21 de maio de 2011

Não Há Bela Sem Senão

Autora: Rebecca James
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 312
Editor: Objectiva
ISBN: 9789896720377

Sinopse:
Um segredo devastador. Uma vida destruída. Uma amiga que promete mudar tudo. E se ela não for quem aparenta ser? Será possível amar demasiado? Será possível amar alguém a ponto de se desejar a sua morte? Depois da trágica morte da irmã, Katherine muda de cidade e inscreve-se numa nova escola, onde só quer passar despercebida. Mas isso revela-se impossível quando encontra aquilo que menos esperava: Uma amiga - Alice Parrie é a rapariga mais popular da escola. Extrovertida, linda, sedutora e imprevisível, ela é tudo o que Katherine não é. O entusiasmo de Alice é contagiante e o seu magnetismo é irresistível.


Opinião:
Katherine muda de cidade para escapar a uma terrível realidade, a um acontecimento que mudou tudo em que acreditava e que a fere profundamente. E embora na sua antiga cidade Katherine fosse a popular que toda a gente conhecia e adorava, quando vai para a nova escola é calada e está decidida a não ser notada.

Mas isso muda quando é abortada por Alice Parrie, a rapariga popular daquela escola. Cheia de energia e humor, Alice é daquelas rapariga que atrai qualquer pessoa e que é adorada por tudo e todos! Super simpática, divertida e inteligente, a rapariga perfeita que todos gostam. E para grande surpresa, tornam-se inseparáveis e grandes amigas! Mas quando Alice se começa a mostrar outra pessoa, manipulativa, possessiva e doida, tudo começa a desmoronar-se para Katherine, piorando quando esta vê o seu segredo começar a ser revelado!

Lindo! A sério, este livro é excelente!! A narrativa está muito bem construida, passando do presente para o passado, sendo a história principal do livro contada por uma das personagens principais e à medida que a história do passado vai sendo contada, vamos descobrindo como está a personagem que a conta no presente, como ultrapassou tudo o que lhe aconteceu de errado na vida. As personagens estão muitíssimo bem feitas, embora pudessem ser um pouco mais aprofundadas e o final é algo de que não estamos nada à espera, foi mesmo uma surpresa total.

Um livro que se lê muito bem, com uma escrita excelente e com uma história ainda melhor. Sem dúvida que recomendo, foi uma muito boa surpresa!

0 devaneios:

Enviar um comentário