sábado, 21 de maio de 2011

O Diário de um Banana

Autor: Jeff Kinney
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 226
Editor: Booksmile
ISBN: 9789896680008
Coleção: Os Diários de Greg

Sinopse:
Em O Dìárìo de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney apresenta-nos um herói improvável . Acompanhado por cartoons simples mas não sirnplistas, este livro apela a jovens de todas as idades. Creg Heffley começa por dizer no início do livro: Não esperem que eu me ponha para aqui com "Querido Diário" isto e "Querido Dário"aquilo, lançando-se em seguida numa exploração épica das dificuldades e tribulações da vida de um adolescente médio numa escola preparatória americana, com um texto suportado por cativantes desenhos.


Opinião:
Estava a precisar de um descanso de livros mais sérios, com histórias sérias, personagens sérias... Precisava de algo divertido e simples, que se lê-se depressa mas que me fizesse esquecer de tudo durante uns momentos, e resultou! Este é um livro que não dá para fazer muita descrição, é pequeno, lendo-se numa horinha ou até menos.

A vida de Creg é literalmente "de partir a rir". Tudo o que lhe acontece é hilariante e mesmo quando há situações que nos parecem normalíssimas, pela forma de ver de Creg, estas são tudo menos normais, fazendo-nos rir à gargalhada e mergulhamos de tal forma no livro que não paramos enquanto não o acabarmos.

É verdade que não é uma obra prima, mas visto que eu não estava à espera de tal, mas sim de algo que me fizesse relaxar, resultou na perfeição.

Eu gostei muito e visto que tenho mais dois livros da coleção já sei que quando quiser relaxar posso lê-los e que irão resultar!

0 devaneios:

Enviar um comentário