domingo, 22 de maio de 2011

O Beijo da Meia-Noite

Autora: Lara Adrian
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 386
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228437

Sinopse:
Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos.
Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus - assim como os humanos que com ele coexistem - da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres...


Opinião:
Gabrielle é uma artista. Embora ela ache que apenas tira fotos e que tem sorte em ficarem boas, todos que vêem as fotos dizem que ela tem um talento nato! A noite parece estar a correr bem e até encontra um homem bem sensual na exposição!! Mas esse homem não é o que parece e quando vai para a rua encontra-o num beco a assassinar alguém... ou algo. Esse homem chama-se Lucan e é o chefe da Raça, um grupo de guerreiros que lutam para proteger os humanos de vampiros com o desejo de sangue.

Quando Lucan descobre que Gabrielle viu algo que não devia vai a casa desta para tratar do assunto, mas ao conhece-la acaba por sentir uma atração inegável por ela. E o que parecia ser um assunto simples de tratar acaba por se complicar quando Lucan vê uma marca no pescoço de Gabrielle. A marca de companheira de raça, uma marca que representa uma fêmea capaz de ter filhos com os da Raça sem morrerem no processo. Mulheres que são quase que como sagradas para a raça.

Prometendo a si mesmo protege-la, leva-a para a sua casa. Mas nem tudo é tão simples assim... A fome de sangue também ataca dentro dos guerreiros da Raça e a juntar a isso o mal parece estar a organizar-se, a juntar-se e a preparar-se para os atacar.

Primeira impressão? Pareceu-me imenso com a Saga da Irmandade da Adaga Negra. Vários guerreiros, com problemas, que se apaixonam e tal... Mas com o avançar do livro vemos que não é bem assim. Este livro não é tão "exótico" como outros, não havendo tantas partes de sexo, o que permite à autora centrar-se mais na acção e nas próprias personagens, o que é um ponto muito positivo na narrativa. Outro ponto que também permite a distanciar a obra da de J. R. Ward é o facto de que nesta sociedade de guerreiro não há apenas solteiros. Há solteiros e casados, o que tornam a narrativa diferente e interessante e o destino de certas personagens não é tão "cor-de-rosa" e perfeito.

A escrita da autora também é fácil de seguir, não sendo demasiado simples mas captado a nossa atenção, prendendo-nos e fazendo com que não larguemos o livro enquanto não o terminármos.

Sem dúvida uma boa aposta da Quinta Essência!

0 devaneios:

Enviar um comentário