domingo, 1 de maio de 2011

Paranormalidade

Autora: Kiersten White
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571849
 
Sinopse:
Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou ser uma rapariga normal. Sim, a sua melhor amiga é uma sereia, o seu ex-namorado é um homem-fada, está a apaixonar-se por um rapaz que muda de forma e é a única pessoa que consegue ver através dos disfarces dos paranormais, mas ainda assim... Normal. Só que agora os paranormais andam a morrer e os sonhos de Evie estão repletos de vozes inquietantes e profecias misteriosas. Depressa se apercebe que poderá existir uma ligação entre as suas capacidades e a súbita vaga de mortes. E não apenas isso, pois poderá muito bem encontrar-se também no centro de uma profecia sinistra das fadas, que promete destruição para todas as criaturas paranormais. Lá se vai a normalidade…
 
 
Opinião:
Descobri esta novidade da Planeta há pouco tempinho e esta semana quando cheguei a casa encontrei um envelope com este livrinho no meu quarto! Visto estar muitíssimo curiosa com este livro, tive imediatamente de o ir ler e posso dizer que foi uma boa surpresa!

Evie trabalha deste os oito anos numa Agência cujo objectivo é localizar e neutralizar criaturas sobrenaturais, desde vampiros, gremlins, fadas, zombies, etc. Sendo a "arma" mais importante da Agência, Evie consegue ver por baixo dos disfarces que estas criaturas pôe para atrair os humanos (por exemplo, os vampiros mascaram-se de seres atraentes para atrair humanos para os morder, mas Evie consegue ver os seus corpos já apodrecidos e velhos por baixo dessa pele atractiva).

Um dia enquanto estava na agência, aparece-lhe a sua chefe, que é como uma mãe para si, mas algo de estranho se passava com ela... A maneira como ela falava, como ela agia não era dela, então quando olha com atenção Evie consegue ver que afinal aquela não é quem pensava, mas sim um rapaz a usar a pele dela! Neutralizando-o, esse rapaz acaba por ser colocado sob observação. Empresta (sim, é este o nome do rapaz), chama-se assim porque usa identidades de outras pessoas, os corpos dessas pessoas, pois o seu corpo real é invísivel para todos os humanos... excepto para Evie que diz que adora a sua verdadeira pele, de um azul oceânico lindíssimo.

Mas quando Evie começa a conhecer Empresta a sua vida muda totalmente... O que ela julgava verdade afinal não o é, quem ela julgava conhecer afinal esconde-lhe demasiados segredos e a juntar a isto uma estranha ameaça aparece andando a matar sobrenaturais como quem mata formigas e o seu ex-namorado (uma fada por sinal) começa a revelar um lado demasiado forçado e extremo que a assusta.

Adorei! A sério, um livro com boa escrita, fluída e simples de se seguir, com personagens que embora sejam "novinhas" (14 e 16 anos) não reagem de maneiras idiotas e infantis, embora continuem a agir de maneira a mostrar a sua idade. Uma história cativante, com personagens interessantes e que quando lhe pegamos não a queremos largar! Adorei o Empresta... Não sei, ele tem algo de cativante que me fez querer saber mais sobre ele! E ao descobrir quem era a sua mãe ainda mais curiosa fiquei com a personagem. Tal como o ex-namorado de Evie, uma fada que adora arranjar maneira de contornar as ordens de nome (existe o mito que se descobrirmos o nome de uma fada, ao chamarmos esse nome e darmos ordens às fadas referindo-o, estas não podem de forma alguma ir contra a ordem, mas nada as impede de arranjar forma de a contornarem), uma fada que impôe a sua autoridade a Evie de todas as formas possíveis. Não tenho dúvidas que este personagem é muitíssimo interessante e irá ser importante no futuro para a história.

Leiam que não se irão arrepender!

0 devaneios:

Enviar um comentário