Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

domingo, 1 de maio de 2011
Autora: Kiersten White
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571849
 
Sinopse:
Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou ser uma rapariga normal. Sim, a sua melhor amiga é uma sereia, o seu ex-namorado é um homem-fada, está a apaixonar-se por um rapaz que muda de forma e é a única pessoa que consegue ver através dos disfarces dos paranormais, mas ainda assim... Normal. Só que agora os paranormais andam a morrer e os sonhos de Evie estão repletos de vozes inquietantes e profecias misteriosas. Depressa se apercebe que poderá existir uma ligação entre as suas capacidades e a súbita vaga de mortes. E não apenas isso, pois poderá muito bem encontrar-se também no centro de uma profecia sinistra das fadas, que promete destruição para todas as criaturas paranormais. Lá se vai a normalidade…
 
 
Opinião:
Descobri esta novidade da Planeta há pouco tempinho e esta semana quando cheguei a casa encontrei um envelope com este livrinho no meu quarto! Visto estar muitíssimo curiosa com este livro, tive imediatamente de o ir ler e posso dizer que foi uma boa surpresa!

Evie trabalha deste os oito anos numa Agência cujo objectivo é localizar e neutralizar criaturas sobrenaturais, desde vampiros, gremlins, fadas, zombies, etc. Sendo a "arma" mais importante da Agência, Evie consegue ver por baixo dos disfarces que estas criaturas pôe para atrair os humanos (por exemplo, os vampiros mascaram-se de seres atraentes para atrair humanos para os morder, mas Evie consegue ver os seus corpos já apodrecidos e velhos por baixo dessa pele atractiva).

Um dia enquanto estava na agência, aparece-lhe a sua chefe, que é como uma mãe para si, mas algo de estranho se passava com ela... A maneira como ela falava, como ela agia não era dela, então quando olha com atenção Evie consegue ver que afinal aquela não é quem pensava, mas sim um rapaz a usar a pele dela! Neutralizando-o, esse rapaz acaba por ser colocado sob observação. Empresta (sim, é este o nome do rapaz), chama-se assim porque usa identidades de outras pessoas, os corpos dessas pessoas, pois o seu corpo real é invísivel para todos os humanos... excepto para Evie que diz que adora a sua verdadeira pele, de um azul oceânico lindíssimo.

Mas quando Evie começa a conhecer Empresta a sua vida muda totalmente... O que ela julgava verdade afinal não o é, quem ela julgava conhecer afinal esconde-lhe demasiados segredos e a juntar a isto uma estranha ameaça aparece andando a matar sobrenaturais como quem mata formigas e o seu ex-namorado (uma fada por sinal) começa a revelar um lado demasiado forçado e extremo que a assusta.

Adorei! A sério, um livro com boa escrita, fluída e simples de se seguir, com personagens que embora sejam "novinhas" (14 e 16 anos) não reagem de maneiras idiotas e infantis, embora continuem a agir de maneira a mostrar a sua idade. Uma história cativante, com personagens interessantes e que quando lhe pegamos não a queremos largar! Adorei o Empresta... Não sei, ele tem algo de cativante que me fez querer saber mais sobre ele! E ao descobrir quem era a sua mãe ainda mais curiosa fiquei com a personagem. Tal como o ex-namorado de Evie, uma fada que adora arranjar maneira de contornar as ordens de nome (existe o mito que se descobrirmos o nome de uma fada, ao chamarmos esse nome e darmos ordens às fadas referindo-o, estas não podem de forma alguma ir contra a ordem, mas nada as impede de arranjar forma de a contornarem), uma fada que impôe a sua autoridade a Evie de todas as formas possíveis. Não tenho dúvidas que este personagem é muitíssimo interessante e irá ser importante no futuro para a história.

Leiam que não se irão arrepender!

0 devaneios :