Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Prometes Amar-me?" de Monica Murphy

Passatempo

Passatempo
Até 23 de Julho

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 8 de junho de 2011
Autor: Shaun Tan
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 26
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896660833

Sinopse:
Contos dos Subúrbios é uma antologia de 15 contos ilustrados. Cada conto é sobre um estranho evento que ocorre no mundo normal suburbano: a visita de um estudante estrangeiro que é na verdade um extraterrestre, a descoberta de uma criatura marinha no jardim fronteiro de uma casa, um novo quarto recheado de mistérios numa casa de família, uma máquina sinistra instalada num parque ou um búfalo sábio que vive num lote vazio, são alguns dos pormenores incríveis destas histórias que crescem e ganham vida própria numa escrita subtil e em ilustrações deliciosas que leitores de todas as idades irão adorar.


Opinião:
Este é um livros simplesmente impossível de resumir... a não ser se o resumirmos por adjectivos... belo, dinâmico, diferente, especial, comovente... Esta e muitas outras palavras podem descrever este livro, tão diferente do que estou habituada a ler.

Em 15 fantásticos, simples mas mágicos contos, o autor ensina-nos lições imprescendíveis à vida, lições que nos fazem pensar, que nos fazem sonhar e até mesmo relembrar momento em que nos identificamos com a história, quer pela positiva, quer pela negativa. Há pessoas que pensam ao descobrirem que este livro tem mais imagens que texto: "mais um livro para crianças", mas desenganem-se! Embora tenha diversas figuras, estas obrigam o leitor a usar a imaginação, a moldar o texto ao seu pensamento, a imaginar-se a si próprio nas histórias e é este uso de imaginação que permite o sentimento de identificação com as histórias que vos falei há pouco...

Por outro lado, embora em diferentes aspectos, este livro deixou-me um sentimento que tive ao ler "O Principezinho". O sentimento que se o voltar a ler daqui a uns anos irei descobrir novos significados, novos sentimentos e novos ensinamentos e que mais uma vez o livro irá tocar-me com uma história tão simples mas ao mesmo tempo profunda.

Um livro díficil de classificar que me deixou surpreendida pela positiva, mas que eu recomendo a toda a gente. Experimentem lê-lo e vão ver que vão gostar!

0 devaneios :