quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Despertar da Meia-Noite

Autora: Lara Adrian
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228581

Sinopse:
Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Raça.
Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é a fúria, mas quando mata os inimigos só há gelo nas suas veias. É perfeito no seu autodomínio até que Elise lhe pede ajuda para a sua guerra pessoal. Forja-se entre eles uma aliança - um vínculo que os unirá pelo sangue - e os mergulhará numa tempestade de perigo, de desejo e das mais sombrias paixões do coração.


Opinião:
Tinha lido o primeiro livro desta saga e adorei... mas infelizmente ainda não tinha conseguido arranjar o terceiro, daí estar com medo de não perceber este livro, mas o que vale é que embora seja uma saga, são livros que se lêem bem sem lermos os anteriores!

Elise Chase é uma companheira de Raça que perdeu o seu companheiro há uns anos e a juntar a isso o seu filho teve um destino cruel devido a uma droga chamada carmesim, que faz com que qualquer vampiro, tenha que idade tiver, acabe por sucumbir ao desejo de sangue. Decidida a vingar aqueles que amava, Elise acaba por decidir ir atrás de esbirros e de os eliminar de uma vez por todas! Mas num dia em que Elise acaba por abandonar o pouco cuidado que ainda tinha, acaba por se arriscar demasiado, sendo salva por um dos Guerreiros da Ordem, Tegan, um guerreiro que enfrenta a solidão há mais de 500 anos.

Movido por algo que vence a lógica, Tegan acaba por se ligar a Elise de uma forma que nem ele próprio compreende, acabando por estar sempre ao pé dela pronto a protegê-la.

Uma das coisas que adorei neste livro foi Elise já estar habituada ao mundo da Raça. Tendo já sido companheira de um Guerreiro há vários anos, e tendo tido inclusivé um filho deste, Elise sabia o que ser companheira da Raça requeria... o sacrifício, a adoração, a luta... É devido a este pequeno facto que neste livro não há aquela parte muito comum em histórias deste género de admiração e medo pelo novo mundo que se descobre e afins, porque a personagem já estava habientada. Também adorei a maneira de ser de Elise... A sua força, a sua casmurrice e os seus medos. Qualidade que também encontramos em Tegan e que faz com que eles estejam sempre a discutir!

Outra coisa que achei interessante foi ver onde outros vampiros moravam, pois no último livro que li desta saga, estavamos "presos" no complexo onde moravam os Guerreiros e assim ficámos a saber mais sobre as residências dos vampiros, hierarquias e inclusivé um retrato de como os Guerreiros são visto pela alta sociedade.

Lara Adrien tem um dom para a escrita e com a sua imaginação este livro promete prender-nos do início ao fim e fazer-nos ficar com uma curiosidade enorme para ler os próximos volumes desta fantástica saga!

0 devaneios:

Enviar um comentário