Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Derradeira Ilusão" de Diane Chamberlain

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Autora: Lara Adrian
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228581

Sinopse:
Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Raça.
Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é a fúria, mas quando mata os inimigos só há gelo nas suas veias. É perfeito no seu autodomínio até que Elise lhe pede ajuda para a sua guerra pessoal. Forja-se entre eles uma aliança - um vínculo que os unirá pelo sangue - e os mergulhará numa tempestade de perigo, de desejo e das mais sombrias paixões do coração.


Opinião:
Tinha lido o primeiro livro desta saga e adorei... mas infelizmente ainda não tinha conseguido arranjar o terceiro, daí estar com medo de não perceber este livro, mas o que vale é que embora seja uma saga, são livros que se lêem bem sem lermos os anteriores!

Elise Chase é uma companheira de Raça que perdeu o seu companheiro há uns anos e a juntar a isso o seu filho teve um destino cruel devido a uma droga chamada carmesim, que faz com que qualquer vampiro, tenha que idade tiver, acabe por sucumbir ao desejo de sangue. Decidida a vingar aqueles que amava, Elise acaba por decidir ir atrás de esbirros e de os eliminar de uma vez por todas! Mas num dia em que Elise acaba por abandonar o pouco cuidado que ainda tinha, acaba por se arriscar demasiado, sendo salva por um dos Guerreiros da Ordem, Tegan, um guerreiro que enfrenta a solidão há mais de 500 anos.

Movido por algo que vence a lógica, Tegan acaba por se ligar a Elise de uma forma que nem ele próprio compreende, acabando por estar sempre ao pé dela pronto a protegê-la.

Uma das coisas que adorei neste livro foi Elise já estar habituada ao mundo da Raça. Tendo já sido companheira de um Guerreiro há vários anos, e tendo tido inclusivé um filho deste, Elise sabia o que ser companheira da Raça requeria... o sacrifício, a adoração, a luta... É devido a este pequeno facto que neste livro não há aquela parte muito comum em histórias deste género de admiração e medo pelo novo mundo que se descobre e afins, porque a personagem já estava habientada. Também adorei a maneira de ser de Elise... A sua força, a sua casmurrice e os seus medos. Qualidade que também encontramos em Tegan e que faz com que eles estejam sempre a discutir!

Outra coisa que achei interessante foi ver onde outros vampiros moravam, pois no último livro que li desta saga, estavamos "presos" no complexo onde moravam os Guerreiros e assim ficámos a saber mais sobre as residências dos vampiros, hierarquias e inclusivé um retrato de como os Guerreiros são visto pela alta sociedade.

Lara Adrien tem um dom para a escrita e com a sua imaginação este livro promete prender-nos do início ao fim e fazer-nos ficar com uma curiosidade enorme para ler os próximos volumes desta fantástica saga!

0 devaneios :