quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sangue Gelado

Autora: Claudia Gray
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 304
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571641

Sinopse:
Academia Evernight: um colégio interno exclusivo para os estudantes mais belos e perigosos do mundo - vampiros. A Bianca, filha de vampiros, sempre foi dito que o seu destino seria tornar-se um deles. Mas apaixonou-se por Lucas, um caçador de vampiros empenhado em destruir a sua espécie. Foram forçados a separar-se quando a verdadeira identidade dele foi revelada, o que o obrigou a fugir da escola. Apesar de estarem afastados, Bianca e Lucas não desistem um do outro. Ela arriscará tudo para poder vê-lo outra vez, mesmo que isso implique enfrentar os caçadores de vampiros da Cruz Negra - ou enganar os poderosos vampiros da Academia Evernight. Os segredos de Bianca vão obrigá-la a viver na mentira. No entanto, não é a única com segredos. Quando Evernight é atacada por uma força maléfica que parece querer atingi-la, Bianca descobre que a verdade que julgava conhecer é apenas o início...


Opinião:
Já li o volume anterior desta saga há algum tempinho, mas lembro-me perfeitamente que adorei o livro e que foi algo diferente do que estava à espera. Tinha mais suspense do que esperava e a história não era apenas "mais uma" na longa lista de história de romances vampíricos. Por isso foi com grande expectativas que comecei a ler este livro.

Bianca está de volta à Academia Evernight, uma academia especial embora nem todos o saibam. O que tem esta academia de tão especial? Praticamente toda a sua população é constituída por vampiros que se inscreveram nesta escola tão peculiar para se manterem ligados à actualidade e não à sua verdadeira época. Mas também existem poucos humanos nesta academia. O propósito? De acordo com a directora para os vampiros criarem laços com o mundo exterior, para saberem conviver com pessoas normais e não apenas com outros vampiros. Mas Bianca desconfia que não é bem assim, tal como o seu adorado Lucas desconfiava, tendo sido esta a missão de Lucas no livro anterior. Entrar na Academia Evernight para descobrir o porque de esta aceitar alunos humanos e qual o processo de escolha para os que entravam na academia.

Embora esteja agora afastada de Lucas, Bianca continua com a sua pesquisa, fazendo o máximo para desvendar este mistério, mas quando se apercebe que precisa de mais liberdade não apenas para continuar a sua pesquisa, mas para se encontrar com Lucas, decide aliar-se com Balthazar, que também tem os seus motivos para querer tal união.

Sinceramente esperava um pouco mais deste livro. Sem dúvida alguma que tal deveu-se à minha "adoração" pelo livro anterior da saga, mas infelizmente - e embora eu seja uma romântica incurável -, Bianca esteve de tal forma focada em Lucas que parecia que todas as partes do seu cérebro apenas pensavam nele, nele e nele! Não havia nem um pouco de maturidade nela, uma maturidade que eu estava à espera de ter aparecido pois passou um ano deste que a "conhecemos" e esperava um crescer da maneira de ser da personalidade, mas infelizmente isso não aconteceu e pareceu-me que sempre que ela pensava em algo, no pensamento aparecia a palavra "Lucas". Continuou a investigação dele não porque estava curiosa, mas para passar as informações a Lucas para o pai deste ficar orgulhoso dele... Aliou-se a Balthazar para ajudar Lucas... Tudo o que fez foi para ajudar o Lucas...

Por outro lado neste volume a personagem de Balthazar é desenvolvida e isso sim, foi uma surpresa muitíssimo agradável! Eu já estava curiosa com este vampiro há imenso tempo e quando reparei que neste volume havia uma aumento de protagonismo para ele, fiquei super feliz! Sem dúvida um vampiro com o seu "quê", que embora não pareça tem os seus fantasmas pessoais e medos. Também conhecemos outra vampira antiga, de seu nome Charity e adorei a maneira com a autora descreve no livro, a maneira selvagem como ela age, a sua maldade para com a raça humana!

Também apareceram outros serem sobrenaturais neste livro, espectros. Espectros esses que têm um fascínio especial por Bianca que esta não compreende. É estes novos seres que vem o nome do romance, pois temos a descrição que sempre que eles aparecem o ambiente fica frio, gelado.

Embora a personagem principal tenha ficado aquém das minhas espectativas, as novas personagens apresentadas e as antigas mais desenvolvidas, foram simplesmente deliciosas e o final do livro - que não estava nada à espera -, deixou-me a esperar ansiosamente pelo próximo volume da saga.

0 devaneios:

Enviar um comentário