quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cobiça

Autora: J. R. Ward
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 536
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228604

Sinopse:
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho... até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada... mas também para salvar a sua alma.


Opinião:
Jim aparenta ser uma pessoa normal. Gosta de sair, de mulheres e de bebida. De viver e saborear a vida, ou pelo menos tentar. É numa noite em que todos estes gostos se combinam que conhece uma bela mulher, uma mulher lindíssima, sexy e tristonha que se faz a ele de tal maneira que ele não consegue recusar e o que era para ser uma simples conversa acaba por ser um exercício muito excitante no seu carro. Mal podia imaginar que uma noite tão boa lhe iria mudar toda uma vida!

Trabalhando nas obras, Jim tem um acidente, e vai ao céu. Aí conhece dois tipos distintos de anjos, os imaculados e os caídos. Os primeiros falam-lhe da sua missão na terra. Ele é alguém que tem tanto de mau como de bom dentro de si, tendo sido escolhido pelo inferno e pelo céu como "árbitro" e jogador por ambos. Voltando à terra, Jim pensa que tudo aquilo havia sido um sonho, mas quando todos os sinais lhe mostram que nada é o que parece, Jim aceita os factos e decide ajudar o seu salvador, Vin diPietro, o seu chefe na obra em que trabalhava e marido da mulher com que Jim tinha estado na outra noite.

É a partir desta estranha amizade que se desenvolve entre chefe e empregado que tudo que vai desenvolvendo, onde demónios, futuro, anjos e pecado se encontram todos de mão dadas.

Este livro é um livro "muito à J. R. Ward". Temos os seres sobrenaturais (aqui os anjos e demónios), o homem que luta pela mulher que ama e ao mesmo tempo luta com o passado e um grupo unido que quase de certeza irá ser desenvolvido nos próximos livros. A grande diferença é que nesta saga temos sempre a mesma personagem principal, Jim, não sendo este o homem da parte mais romance do livro. Embora uma coisa seja certa, este é um dos meus personagens favoritos do livro. Há todo um mistério à sua volta que nos faz querer continuar a ler mais sobre ele, a descobrir mais coisas cobre o seu passado.

Com a escrita e tipo de personagens que J. R. Ward nos habituou, tenho a certeza que todos os fãs dos livros da Irmandade da Adaga Negra irão adorar esta nova saga da autora!!

1 devaneios:

Elphaba disse...

Gostei imenso deste livro :)

Enviar um comentário