sábado, 28 de julho de 2012

Carícias da Noite

Autora: Laurell K. Hamilton
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 352
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373900

Sinopse:
A maioria das pessoas conhece-me como Merry Gentry, detective privada, contudo o meu nome verdadeiro é princesa Meredith NicEssus e sou herdeira de um trono - se conseguir sobreviver o suficiente para o reclamar. O meu primo, o príncipe Cel, está determinado a certificar-se de que não serei bem-sucedida. Enquanto estivermos os dois vivos, esta será uma disputa para obter a coroa: o primeiro a gerar um herdeiro ficará com o trono. Os homens da minha guarda real - guerreiros habilidosos - tornaram-se meus amantes, prestando provas para o papel de futuro rei e pai do meu filho. Claro que preciso da protecção deles, já que, eu sou meia humana e absolutamente mortal. 
Mas agora, na Cidade dos Anjos, há pessoas a morrer de formas misteriosas e assustadoras. O que a polícia humana não sabe é que o assassino também anda à caça dos seres feéricos. Pressinto que estamos perto do caos; a própria existência do sítio conhecido como o mundo das Fadas está em risco. Portanto, enquanto desfruto dos prazeres mais intensos com os meus guardas, tenho noção de que, brevemente, terei de enfrentar um demónio ancestral que poderá destruir a própria realidade - a vossa e a minha. E essa é só uma parte do meu trabalho…


Opinião:
Após um super primeiro volume, com uma história diferente, sensual e muito perigosa tinha obrigatoriamente de ler a continuação da história!

Merry Gentry ainda se está a habituar à ideia de, contra todas as probabilidades, ser herdeira do trono unseelie. E que para ser a única a suceder ao trono da corte tem ter um filho primeiro que o filho da rainha, o odiado Cel, o seu "querido" primo. A fim de a ajudar a cumprir este objectivo, a cruel rainha colocou ao dispôr de Merry a sua guarda real. Uns guerreiros lindíssimos, fortes, com corpos de suspirar por mais, inteligentes e que guardam mais segredos do que seria humanamente possível! Esta guarda real para além da sua verdadeira função de guardar Merry, também estão com ela para a ajudar a ter um bebé.

Este é um livro que não consigo descrever na perfeição, pois desperta-me demasiados sentimentos. É um livro imensamente intenso, com uma grande carga sensual e sexual mas essa carga demostra a verdadeira natureza da corte unseelie, uma corte onde o simples gesto de duas pessoas a dormir nuas juntas uma à outra é normal. Onde o sexo é algo casual. Onde o amor é uma coisa vivida intensamente. Merry continua a surpreender-me e neste livro começa a compreender a sua verdadeira posição actual e a fazer tudo o que está ao seu poder para conseguir arranjar a proteção de outras espécies do reino. No livro anterior tinha conseguido a proteção dos duendes durante 6 meses, mas agora que esses 6 meses estão prestes a terminar terá que pensar noutras tribos que a possam proteger até conseguir engravidar e dar à luz a tão esperada criança.

Enquanto isso, começa a realizar um luta profunda entre o coração e o cérebro. Enquanto que o coração a dirige para o seu amor de infância e identifica-o como o pai do seu futuro filho, o cérebro diz que ele é demasiado infantil e não percebe o suficiente de política para governar (pois o pai do filho de Merry irá ser o rei da corte unseelie). Já o cérebro já fez a sua escolha, diminuindo as hipóteses para apenas dois guerreiros. Mas a corte unseelie sempre foi levada pelo coração e Merry continuar a ter a sua parte humana que faz com que esta característica esteja ainda mais presente.

Com uma escrita sem tabus, a autora guia-nos através da corte unseelie (e também por parte da seelie) e mostra-nos um novo mundo onde o poder e o coração são características demasiado importantes para serem desprezadas. Um livro que não é para todos os gostos, mas que é sem dúvida para os meus!

0 devaneios:

Enviar um comentário