quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Véu da Meia-noite

Autora: Lara Adrian
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 376
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228932

Sinopse:
Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre…


Opinião:
Esta é uma saga que adoro e cujos volumes leio mal consigo pôr as mãos em cima deles! E este não foi excepção.

Os dons psíquicos sempre foram escassos e perigosos. E é este perigoso e singular poder que é a grande arma de Renata, uma companheira de Raça decidida que vive uma vida difícil e sofrida. Nikolai é um guerreiro da Raça forte, destemido e que não foge de uma boa luta. Aliás, normalmente ele é o causador de uma boa luta! É então que numa saída como qualquer outra ele segue uma humana invulgar e acaba por ser apanhado numa armadinha do vampiro Sergei Yakut. Furioso por ter sido enganado, Nikolai fica com um enorme ódio (e também admiração) a esta estranha humana, para além de uma enorme curiosidade que aumenta ao ver as diferentes facetas de Renata. Uma humana pertencente à Raça que nunca demonstra os seus sentimentos a não ser com uma criança que no esconderijo de Sergei. Uma criança com a dádiva (ou maldição) de quem lhe olhar para os olhos ver o seu próprio futuro, embora a criança não saiba que futuro é esse que a pessoa vê.

Uma dádiva que Sergei não quer dividir com ninguém, o que deixa Renata demasiado preocupada e disposta a ficar com ele para segurança da criança. Mas é quando Sergei é derrotado e a criança desaparece que o verdadeiro espírito de Renata aparece e esta decide procurá-la e salvá-la. Ao descobrir o passado sofrido de Sergei, Nikolai ganha-lhe um novo respeito e decide fazer tudo o que está ao seu alcance para a ajudar.

Este é o quinto volume desta excelente saga de Lara Adrian. Sendo uma saga que sendo tão grande, existe sempre aquele perigo de esta cair no mesmo e a sua qualidade decair. Mas se isso vai acontecer ainda não foi neste! Aliás, este é um livro que tem tudo para ser excelente, uma escrita fabulosa, uns protagonistas decididos, lutadores e com os seus próprios fantasmas e como não podia deixar de ser um romance que nos faz suspirar por mais. Esta é mesmo uma das minha sagas de fantasia favoritas da actualidade. Consegue manter o leitor sempre preso, tem um ritmo de cortar a respiração com imensas reviravoltas que não estamos à espera! Ao mesmo tempo é um livro que não é cansativo e dá para ler quando queremos algo mais leve e que nos dá um prazer literário enorme.

Sem dúvida que aguardo pelo próximo livro cheia de expectativas!!

0 devaneios:

Enviar um comentário