Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 7 de agosto de 2012
Autora: Judy Blume
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892316857

Sinopse:
Vix Leonard tem doze anos quando conhece a estonteante e temerária Caitlin Somers. À medida que os dias de aventuras ousadas dão lugar a noites de descobertas tímidas, Vix e Caitlin aproximam-se ainda mais, graças às dificuldades do processo de crescimento, ao refúgio na sensação de pertencerem a alguém e ao pacto de Nunca Serem Vulgares… Até ao verão arrasador em que um rapaz da terra altera tudo. 
Anos mais tarde, a vida separa-as, mas a marca da amizade que as uniu mantém-se. Quando Caitlin pede a Vix que regresse a Martha’s Vineyard para o seu casamento, Vix sabe que não se recusará a ir. Quer compreender o que aconteceu nesse verão em que tudo foi destruído… e porque é que a sua melhor amiga ainda tem o poder de lhe partir o coração.


Opinião:
Este livro chegou-me às mãos como prendinha da editora e embora a sinopse fosse lindíssima, não estava com vontade de ler este tipo de livro. Mas após falar com algumas pessoas que já o lerem vi que todas as opiniões sobre ele lhe eram favoráveis, por isso acabei por ceder.

Vix é uma rapariga tímida e pouco notada na escola. Calada, simples e recatada, conhece Caitlin, uma aluna nova na escola que depressa se torna na mais popular. Adorada por todos, todos querem ser amigos da famosa Caitlin. Vix sendo tímida como é nunca se aproxima dela e observa-a de longe. Mas qual não é a sua surpresa ao ver um dia Caitlin a aproximar-se dela e a começar a falar com ela como se a conhecesse há anos. Sendo convidada de imediato para passar as férias de verão na sua casa de praia, Vix estranha a simpatia desta rapariga tão diferente do normal.

Há medida que o tempo passa Vix e Caitlin tornam-se as melhores amigas, com as suas paixões e curiosidades de meninas, passam a andar sempre uma da outra, adoram-se e nunca se separam. Mas estas são personagens com curiosidades peculiares e maneiras de ser super diferentes, como ying e yang. Acabando por amadurecer, é aqui que começamos a ver a verdadeira diferença na maneira de ser das duas personagens. Vix decide continuar os estudos, tornar-se alguém no mundo. Caitlin decide começar a viajar pelo mundo fora, conhecer novas pessoas e ter novas aventuras. Duas pessoas demasiado diferentes, mas ao mesmo tempo inseparáveis. 

Este foi um livro que me surpreendeu. Com uma narrativa simples e mágica, é um livro que nos prende graças a estas duas personagens principais que são tão distintas uma da outra que é impossível não nos identificar com uma delas. As suas inseguranças e certezas, amores e desamores, aventuras e desaventuras. Vemos como duas pessoas tão diferentes se consegues tornar as melhores amigas, como estão sempre lá uma para a outra, mas também vemos como nem tudo é o que parece.

Uma grande artimanha que a autora usou foi no prólogo mostrar que a aventureira Caitlin se ia casa com Bru, o amor e mais tarde namorado de longa data de Vix. É um daqueles prólogos que nos abre logo o apetite, especialmente ao ver como estas eram tão próximas uma da outra mas uma traição destas aconteceu. É muito interessante ver como as personagens se interligam, como os acontecimentos da vida as mudam.

Gostei muito deste livro. Envolvente, mágico e diferente à sua própria maneira. 

0 devaneios :