quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Halo

Autora: Alexandra Adornetto
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 392
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896572419

Sinopse:
Três anjos - Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curandeira; e Bethany, a mais jovem e humana de todos - são enviados para levar o Bem a um mundo que sucumbe ao poder das trevas.
Esforçam-se por esconder o brilho luminoso que os envolve, os poderes sobre-humanos que detêm e, representando o maior dos perigos, as asas, ao mesmo tempo que evitam qualquer tipo de relação com os humanos. 
As Bethany conhece Xavier Woods e ambos se revelam incapazes de resistir à atração que sentem um pelo outro. Gabriel e Ivy tentam tudo para impedir aquela relação, mas o sentimento que une Xavier e Bethany é demasiado forte. 
A missão dos anjos é urgente e as forças das trevas são ameaçadoras. Irá o amor lançar Bethany na perdição ou salvá-la?


Opinião:
Este foi um livro que me surpreendeu pela positiva. Como sabem eu adoro livros de anjos, de aventura, de fantasia. E quando vi este livro o que me chamou de imediato à atenção foi a capa lindíssima. Por isso assim que pude comecei a lê-lo.

Três anjos são enviados para a terra com o objectivo de eliminarem o Mal que nela habita e de levar todos os que ali vivem a viver e crescer de uma maneira boa e feliz. Gabriel torna-se um professor na escola secundária, um professor com um estilo muito dia a dia que encanta todas as suas alunas, mesmo não sendo esse o seu objectivo, sendo uma pessoa fechada, que odeia que lhe prestem atenção. Ivy é um espírito calmo e livre. Sendo uma excelente curandeira, é uma pessoa que pensa antes de agir e que é adorada por todos, pois é muitíssimo querida. Por fim temos Bethany, um anjo muitíssimo jovem, e esta é a sua primeira missão. Bethany é um anjo conhecido por ter uma grande empatia para com os humanos, chegando a ser por vezes muitíssimo parecida com eles.

Num esforço para se misturar com os humanos, Bethany acaba por conhecer Xavier Woods, o miúdo popular da escola. Giro, divertido, simpático mas com um passado triste e demasiado negro. Desde o dia em que perdeu uma das pessoas que mais lhe importavam na vida, Xavier torna-se cabisbaixo, triste e diferente do que era antes, embora continue a tentar demonstrar ser uma pessoa feliz e despreocupada.

Bethany começa assim a gostar imenso de gastar o seu tempo na companhia de Xavier. Adora falar com ele, passear com ele e até mesmo estar simplesmente junto a ele. É assim que tudo muda, quando Bethany começa a desenvolver sentimentos humanos, algo que não é muito normal num anjo, especialmente num anjo que tem o seu primeiro contacto com humanos, pois apenas aqueles que têm imenso contacto com os seres humanos é que é possível começarem a desenvolver sentimentos como eles.

Sinceramente gostei mais do livro do que esperava. Embora a capa fosse lindíssima estava com um pouco de receio porque a autora é muito novinha. Mas gostei imenso do que li. Achei que a história poderia ter sido reduzida para metade e podia ter um ritmo mais rápido, pois a primeira metade da história foi um pouco lenta. Mas mesmo assim após passar essa parte mais chatinha dei por mim a ler um romance muitíssimo querido e adorei-o! As personagens são todas diferentes uma das outras, têm "bagagens" emocional que as faz ser mais profundas e curiosamente interessantes. A escrita é fluída e simples, o que faz a leitura ser rápida e interessante. Gostei de ver o crescimento de Bethany e contra todas as probabilidades uma das personagens que mais gostei foi Gabriel, o anjo mais velho que está na missão e mais importante na hierarquia entre os três, um anjo que não é muito falador e que tem uma maneira que ser que me despertou imenso a atenção e me fez querer conhecê-lo mais. Espero que ele apareça nos próximos livros. :)

É um livro que aconselho e não se assustem pelo lento início, as coisas melhoram a meio do livro :)

0 devaneios:

Enviar um comentário