terça-feira, 11 de dezembro de 2012

As Cinquenta Sombras de Grey

Autora: E. L. James
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 552
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892319957

Sinopse:
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.
Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante.
Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder?
Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.


Opinião:
Um sucesso mundial, é o que este livro é. Muito sinceramente? Estava curiosa, mas não era daquelas curiosidades extra mas quando arranjei o livro li-o de seguida.

A melhor amiga de Anastacia conseguiu uma entrevista com o fantástico Cristian Grey, mas no dia da entrevista cai na cama com uma constipação tal que não consegue ir a lado nenhum. É então que pede a Anastacia que vá ela entrevistar o famosos empresário, pois para conseguir uma entrevista com ele eram precisos no mínimo uns seis meses. Ao conhecer Chistian Grey, Anastacia encontra uma pessoa totalmente diferente do que esperança... encontrou um jovem de 20 e poucos anos, lindíssimo e com um olhar inteligente e muitíssimo perigoso. O que não esperava, era para além de uma grande curiosidade por esta nova pessoa descobrir uma grande atração física por ela. E não é que o mesmo aconteceu com Cristian?

A partir daí os dois envolvem-se numa relação física e emocional cheia de montanhas russas, onde descobrimos que Cristian é uma pessoa muito mais misteriosa e estranha do que Anastacia alguma vez esperara.

Bem, sim, é um sucesso mundial, e sim, a escrita da autora é simples de seguir e até nos consegue prender, embora não seja nada por aí além. Mas não é daqueles livros que ficariam para sempre "no meu coração". Ou seja, é engraçadito mas daí a ganhar a vista a nível mundial de hoje em dia, a ganhar os inúmeros prémios que tem ganho, não acho muito justo. Acho que parte da popularidade do livro deve-se a ser uma fan fiction mais sexual do Crepúsculo. Os fãs de Crepúsculo leram-no e até gostaram dele, pois apesar de a história ser diferente e mais sexual, tem os mesmo ingredientes. E nós sabemos como os fãs de livros podem ser. Conseguiram levar outras pessoas a lê-lo e por aí adiante.

As personagens não são muito aprofundadas, mas espero muito sinceramente que isto aconteça nos próximos livros. Anastacia é uma menina que todos descrevem como alguém que tem uma mentalidade conservadora sendo uma pessoa sincera e calada. Mas o que faz vai contra esta maneira de ser, embora a sua mente diga uma coisa, mas ela faz outra. Tirando no final de todo o livro. Já Cristian... bem não aprendemos nada sobre esta personagem neste livro, mas ficamos com uma grande curiosidade em saber mais sobre ele, o que nos deverá ser revelado nos próximos livros.

Muito sinceramente gostei do livro, lê-se bem e rapidamente, mas acho que é mais reconhecido do que devia. Mas até recomendo para quem gosta de livros tipo Crespúsculo e afins. :)

1 devaneios:

Unknown disse...

Eu não diria melhor :D

Enviar um comentário