Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Autora: Melissa Hill
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 448
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260025

Sinopse:
O sonho de qualquer mulher é receber uma joia da Tiffany’s. Na Quinta Avenida, em Nova Iorque, dois homens muito diferentes estão a comprar presentes para as mulheres que amam. Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia. 
Já Ethan procura uma coisa um pouco mais especial — um anel de noivado para a primeira mulher que o fez feliz desde que perdeu o amor da sua vida. Porém, quando os sacos das compras dos dois homens se misturam e Rachel recebe o anel de Ethan, a vida dos dois casais acaba por unir-se. E restituir o anel à sua legítima dona revelase mais complicado do que Ethan antecipava. Será que o destino tem alguma coisa reservada para os dois casais? Ou será que é a magia da Tiffany’s que está no ar?


Opinião:
Já foram publicados alguns títulos desta autora em Portugal, mas este foi o primeiro que realmente me chamou a atenção. Acho que posso deitar as culpas disso à capa. As outras capas dos livros da autora levavam-me a pensar em algo mais juvenil, já este era precisamente o contrário, daí ter decidido lê-lo.

Ethan anda num estado de nervos ambulante! Finalmente decidira comprar um anel de noivado para a sua namorada e tem o apoio da mulher mais importante da sua vida, a sua filha! Ethan é um homem encantador, bonito, elegante, simpático inteligente e com boa situação financeira. É então que numa viagem a Nova Iorque decide ir à fantástica Tiffany's, onde os sonhos de qualquer mulher podem ser realizados, e compra um belíssimo anel, numa das famosas caixinhas azuis próprias da fantástica joalharia.

Por outro lado temos Gary. Gary é um belo exemplo de homem a nível físico, tal como Ethan, mas de resto é totalmente diferente. Um homem que apenas pensa em gozar a vida, cuja situação financeira está num muito mau estado e que apenas quer uma recordação barata para a namorada, pois está prestes a chegar ao Natal e esqueceu-se totalmente dela! Mas após comprar a sua pequena recordação (que embora seja da Tiffany's, deve ser o mais barato que lá existia) é atropelado por um carro!

Ao ver o acidente Ethan vai imediatamente ajudar o homem atropelado e deixa a sua filha a tomar conta dos sacos de compras. Quando parece estar tudo bem, volta a casa, feliz consigo mesmo por ter comprado o que acha ser o anel ideal! Mas qual não é a sua surpresa quando a namorada abre a caixa e encontra uma simples pulseira e não o suposto anel!! Mas Ethan não é o único surpreendido... Gary depois de regressar a casa do hospital dá a sua prenda à sua namorada e fica ainda mais surpreendido que esta quando da bela caixinha azul sai um anel de noivado! E pela cara dele não um muito barato! E agora? Que vão fazer ambos os homens?

Por acaso achei imensa "graça" a este romance. Divertido, diferente, romântico... Com personagens muitíssimo diferentes e especiais à sua própria maneira. Mas o objectivo deste romance não é apenas a troca de prendas! Pois após esta troca de prendas é a vez de Gary e Ethan compreenderem os seus próprios sentimentos em relação às namoradas, ao quanto as amam, ao quanto querem estar com elas. Vemos a constante luta interior das duas personagens, especialmente de Ethan, pois este à medida que tenta recuperar o anel, começa a sentir que cada vez tem menos urgência de o entregar à mão a que supostamente pertence. Começa a conhecer outras pessoas que o tentam ajudar a recuperar o anel e descobre que estas são diferentes de tudo o que ele conhece e há uma que lhe exerce um encanto diferente do normal. Alguém com quem ele pode falar de tudo e rir de tudo. Por outro lado temos a reação de Gary, que depressa se mentaliza que vai casar e começa a pensar que até nem fez uma má escolha, afinal tinha uma mulher maravilhosa, com um bom negócio, divertida, independente, bonita e que o adorava, que poderia pedir mais!?

Gary foi uma personagem que me irritou de morte! Tão... infantil! Uma verdadeira criança que fica a pensar que o fabuloso anel lhe caiu nas mãos por magia e não acredita que este fosse de Ethan! Uma criança que decide não dizer a verdade à namorada pois pelas circunstâncias ela nem é má e pode nunca arranjar uma pessoa assim tão boa. Uma personagem que acha que tem sempre razão e os outros nunca sabem nada. Irritou-me profundamente... Por outro lado Ethan é uma personagem muito boa, tirando claro a parte de ser demasiado "paciente". Depois percebemos que aquilo está também relacionado com as suas incertezas, mas até essa parte, ele estava a começar a ser paciente de mais.

Apesar de tudo é um livro muito engraçado e leve, com uma escrita fluída e que nos prende do início ao fim. Gostei das personagens, da história, da relação entre elas.

Um livro que recomendo, pois surpreendeu-me pela positiva.

0 devaneios :