Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 20 de março de 2013
Autora: Mary Balogh
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892322254

Sinopse:
Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente…


Opinião:
Já li um dos livros desta autora editado pela Editora ASA, o livro "Uma Noite de Amor", e fiquei deveras curiosa por ler algo mais da autora. Assim, quando tive hipótese de ler este novo livro da autora, não resisti e comecei de imediato a lê-lo.

Aidan Bedwyn gosta de ter tudo como quer. Gosta que façam o que ele manda e quer o mínimo de confusões possíveis. Coisas impossíveis de acontecer se estamos a falar de filhas adolescentes! No dia em que Aidan decidira levar a filha adolescente a um baile para a apresentar à sociedade, a rapariga está tudo menos disposta a fazer-lhe a vontade, lutando com unhas e dentes. No meio de uma enorme briga, onde Aidan praticamente levava a filha adolescente ao colo para a carruagem e esta gritava como se a tivessem a raptar, Eve Morris, uma bonita jovem mulher com tendência a ajudar os necessitados, vai em socorro da jovem que Aidan estava a agarrar, sem desconfiar sequer que esta seria a filha dele.

Desesperado por todas as tutoras da filha fugirem dela a sete pés, quando Aidan se depara com Eve, decide que aquela é a única mulher que poderá ter algum controlo sob a filha deste, arranjado de imediato forma de a contratar como tutora da filha. Mas para ser tutora de um grande nobre, Eve terá que voltar aos grandes círculos sociais a que já pertencerá numa vida passada, vida essa que tenta esquecer desesperadamente...

Gostei deste livro. Achei imensa graça às personagens e gostei do facto de como estes se foram conhecendo gradualmente até algo se passar entre estes e não ser como em muito livros do género em que basta haver algum desejo entre o casal e já está. Neste livro eles conhecem-se e acabam por gostar um do outro, mesmo havendo aquele desejo entre eles desde praticamente o início. São ambos duas pessoas marcadas pelo passado e marcado por rumores da sociedade, que lhes mudara imenso a vida, tanto pelo lado positivo como pelo lado negativo. A maneira de ser de Eve despertou-me a atenção e certas confidências que esta faz a Aidan sobre a sua vida privada, são coisas que não costumamos encontrar muito em livros deste género, o que considero um ponto a favor da história.

Gostei mais deste livro do que do "Uma Noite de Amor". Não sei, as personagens prenderam-me mais e quando dei por mim estava no fim do livro. A autora continua a apresentar-nos uma escrita simples e fluída, fazendo com que seja muito fácil acompanhar todos os acontecimentos deste livro e apaixonarmo-nos pelas personagens! Adorei as pequenas apresentações feitas aos irmãos de Aidan, personagens dos próximos livros, e estou deveras curiosa com o que se irá passar com alguns deles.

Um bom livro dentro do género e uma saga que irei dúvida acompanhar!

0 devaneios :