Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Eu Fosse Tua" de Meredith Russo

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 13 de junho de 2013
Autora: Susana Fortes
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 224
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04437-2

Sinopse:
A descoberta do cadáver de uma jovem na Catedral de Santiago de Compostela cai como uma bomba na cidade. Ao mesmo tempo desaparece um manuscrito de Prisciliano, o grande herege galego. O comissário Castro ocupa-se de ambos os casos com a ajuda de dois jornalistas determinados: Laura Márquez, uma jovem bolseira que chega à cidade fugindo dos seus próprios fantasmas, e Villamil, um repórter veterano e meio anarca que já conheceu dias melhores na profissão.
Uma trama em ritmo crescente onde se cruzam ecologistas, peregrinos, professores universitários, tubarões das finanças e padres que fazem as suas próprias apostas de salvação numa cidade levítica. A Marca do Herege é um thriller viciante que nos convida a viajar no tempo, transferindo a atmosfera ameaçadora do melhor romance policial para as ruas inesquecíveis de Santiago de Compostela.


Opinião:
Capa interessante... Um thriller religioso, um género que não leio há imenso tempo. Foram estas as razões para começar a ler este livro, que para mim foi um autêntico falhanço e não cumpriu em nada as minhas expectativas.

Laura Márquez é uma jovem jornalista que está a fugir do seu passado e dos erros cometidos num Portugal distante, erros esses que a perseguem a todo o momento, assombrando-a. Mas são também esses erros que a tornaram melhor no seu trabalho, uma pessoa mais preventiva em relação ao que faz e preparada.

Do outro lado temos Villamil, um polícia que está a seguir a investigação de um assassinado, assassinado esse que promete ser muito mais difícil do que alguém poderia prever, tornando-se cada vez mais denso e difícil de resolver.

Muito sinceramente não tenho muito a dizer sobre este livro, porque simplesmente não me prendeu. Não achei que as personagens estivessem desenvolvidas, achei que a história era aborrecida e que não era nada de surpreendente e simplesmente não consegui gostar desta história. Não vou dizer que é dos piores livros que li, pois acredito que haja quem se consiga ligar à história, mas da minha parte isso não aconteceu, por muito que eu tenha tentado.

Uma coisa que me ajudou a avançar na história foram as referências a Prisciliano, algo que me interessou imenso e que tive curiosidade em continuar a pesquisar após terminar o livro.

Um livro que aconselho a lerem para "ver para crer", mas que aconselho a não esperar nada por demais.

0 devaneios :