sábado, 22 de junho de 2013

Os Pecados de Lord Easterbrook

Autora: Madeline Hunter
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 304
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892310176

Sinopse:
Christian é excêntrico, enigmático, o mais famoso recluso da aristocracia inglesa. Vive isolado, não tem amigos e o seu coração nunca foi tomado por ninguém… com excepção de Leona, uma mulher determinada, exótica, belíssima. Mas isso aconteceu em Macau, naquela que parece ter sido uma outra vida. As notícias da chegada de Leona a Londres deixam-no aturdido. Christian decide então que nada o impedirá de finalmente a possuir. Não podia saber que entre as famílias de ambos pulsam segredos impossíveis de ignorar… e que o grande amor da sua vida acalenta um mortal desejo de vingança! Uma viagem no tempo até uma era marcada por escândalos, intriga e desejos secretos, no novo e sensual romance de Madeline Hunter: a história de um homem capaz de arriscar tudo pela mulher que ama - até a revelação do seu mais secreto pecado.


Opinião:
Madeline Hunter foi das primeiras autoras de romances históricos a chegar a Portugal e por isso está no coração de inúmeras pessoas que já leem há diversos anos os seus livros. Eu tenho andado a tentar ler os livros que me falta deste autora que já foram publicados em Portugal e por isso quando descobri quem mos poderia emprestar, não resisti e comecei de imediato a leitura desta autora.

Christian vive sozinho e fechado na sua mansão há anos. Ninguém o vê e ninguém sabe o que quer se seja sobre ele, acabando assim por classificá-lo como misterioso e até mesmo louco. Num dia como qualquer outro Christian ouve algo, uma voz que reconhece de um passado não muito distante e decide descobrir a quem pertence essa voz. E é assim que descobre Leona, que conhecera em Macau, na época em que todos os julgavam desaparecido. Leona é dona de uma beleza invulgar e exótica, não entrando propriamente nos critérios de beleza da sociedade daquele tempo, mas mesmo assim encantando todos os homens que a vêem. Além disso é uma mulher determinada, inteligente e engraçada, algo que Christian já sabia de há muitos anos atrás.

Acabando por fazê-la tomar conhecido de quem realmente é, apresentando-se a ela pela primeira vez como Lord Easterbrook, Christian acaba por fazer de tudo para Leona cair nos seus encantos, acabando por se tornar na grande conversa dos salões de baile, pois já não saia de casa há imenso tempo, passando agora todos os momentos disponíveis em bailes com Leona, ou a passear no campo, ou a arranjar forma de a perseguir durante as compras.

Muito sinceramente esperava um pouco mais deste livro. Tendo lido toda a saga dos irmãos Rothwell, e tendo desde o primeiro livro sido criada uma aura de mistério em torno de Christian, fiquei um pouco desiludida ao perceber que afinal a sua história é bem mais normal do que parece, sendo que o lorde não tem nenhum segredo obscuro ou assim. Aliás, o único segredo revelado neste livro foi um que já fora descoberto anteriormente sobre o seu pai e o amante da mãe.

O mesmo sucedeu para Leona. Esta personagem tinha tudo para ser explorada ao máximo! Embora esteja bem mais explorada do que Christian, acredito que ainda haveria lá algo mais que poderia tornar a história mais interessante, e tive pena que tal não sucedesse, embora não exija tanto, pois todos os verdadeiros mistérios deste livro se devem a Leona, estando Lord Easterbrook simplesmente ocupado a tentar torná-la sua, não sendo revelado, como já referi, nada de mais sobre ele.

Um livro com uma escrita suave, sensual e apaixonada como a escritora já nos habituou e excelente para um dia de descanso.

1 devaneios:

Nosso Casamento... disse...

Olá, você teria como me enviar o arquivo de Jogos de Sedução e Os pecados de Lord Easterbrook. Estou desesperada atras desses livros ou então me dizer como faço para comprá-los aqui no Brasil.
Agradeço já a ajuda.
acgalvao@gmail.com

Enviar um comentário