sábado, 8 de junho de 2013

Traição

Autora: Gillian Shields
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573454

Sinopse:
Quando Evie Johnson entrou na Escola de Wyldcliffe Abbey para Raparigas, a sua vida mudou de uma forma que não lhe teria sido possível prever: a descoberta da sua ligação a Lady Agnes, os laços especiais estabelecidos com Helen e Sarah e a sua irmandade nos espantosos segredos do Caminho Místico. Acima de tudo, o amor de Evie por Sebastian virou-lhe o mundo do avesso.
Agora, Evie regressa a Wyldcliffe para outro período e mais perigo.
Rodeada de inimigos, vive os dias com medo de que Sebastian caia nas trevas da servidão com os Senhores Invictos. O conclave de bruxas de Wyldcliffe conspira para destruir Evie e usar Sebastian para assegurar a sua própria imortalidade. Ela e as irmãs têm de dominar o poder do Talismã antes que seja demasiado tarde. Mas Sebastian não virá, em última instância, a trair Evie?
Nesta continuação de Imortal, a magia e o romance arrebatador atravessam as fronteiras do tempo para gerar emoção e suspense de cortar a respiração.


Opinião:
O primeiro livro desta saga apanhou-me totalmente desprevenida. Especialmente pela escrita ligeira da autora, que acaba por nos encurralar no livro, impedindo-nos de o largar enquanto não o terminarmos.

A vida de Evie está virada de pernas para o ar. Passados distantes vêem para a assombrar e por muito que ela tente lutar contra eles, quando menos espera eles reaparecem, assombram-na e prometem-lhe que o seu futuro será muito mais difícil do que parece.

Sabendo agora os verdadeiros laços que existem entre si, Helen, Sarah e Lady Agnes, Evie acaba por compreender que para conseguir desvendar todo o mistério e lutar contra aqueles que lhe querem mal, precisa de despertar um poder que nenhuma das raparigas possui. Um poder que as poderá salvar. Mas para isso terão que correr imensos riscos e descobrir os talismãs que as irão ajudar.

Todo este livro é praticamente em volta dessa busca, em volta do poder que fará com que uma reviravolta ocorra e que a sorte fique do lado deles. Neste livro finalmente aprofundamos um pouco mais a personagem de Sebastian, algo que eu queria imenso no primeiro livro, pois foi uma personagem muito pouco desenvolvida e que aparecia demasiadas vezes para não sabermos nada sobre eles. Por outro lado adorei o triângulo amoroso. Qualquer rapariga romântica adora esse pequeno ingrediente e eu confesso... Sou uma rapariga extremamente romântica!

A escrita da autora continuar com já a conhecíamos, fluída, simples, totalmente direcionada para o publico alvo, embora qualquer faixa etária o possa ler. A autora sabe o que quer na história e nos seus personagens e como prova temos personagens bem desenvolvidos, com "pés e cabeça". Mais uma vez houve a exploração de cartas deixadas do passado e esse é um factor que para mim é dos mais positivos do livro, pois são estas cartas que acabam por nos guiar na história, por nos responder a certas perguntas ou mesmo a criar novas.

Uma saga que gosto e só tenho pena da grande distância de publicação entre este volume e o seu antecedente, além de que não gostei nada da capa. As originais são muitíssimo mais bonitas e simples e fazem mais sentido para com a história.

Mas de qualquer forma aqui fica a recomendação de uma saga de fantasia que poderá fazer as delícias de muitos leitores!

0 devaneios:

Enviar um comentário