Mostrar mensagens com a etiqueta Traição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Traição. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Traição [Série Infidelidades #1]

Autora: Aleatha Romig
ISBN: 9789897418716
Edição ou reimpressão: 01-2018
Editor: Quinta Essência
Páginas: 280

Sinopse:
Alexandria Collins tem uma semana para viver os seus sonhos. Nascida numa família tradicional, está habituada ao privilégio mas também às amarras que a alta-sociedade impõe aos seus. É por isso que uma semana de férias com a sua melhor amiga é a oportunidade perfeita para ignorar as convenções. Uma tarefa que não é fácil para uma pessoa tão recatada como ela. Então… por que não imaginar que é outra pessoa? Durante essa semana, Alexandria decide transformar-se na aventureira e destemida Alex. Mas ao conhecer o misterioso e sedutor Lennox, acontece o impensável. Quando ele lhe pergunta o nome, ela não diz ser Alexandria ou mesmo Alex. Na presença de Lennox, ela dá por si a ser mais do que aventureira, mais do que destemida: ela é insaciável.
E quando lhe diz chamar-se Charli… aquela que seria uma escapadela entre amigas passa a ser uma semana de tórridos prazeres. Lennox Demetri não é homem de hesitações. Deseja Charli assim que a vê. Juntos, fazem um pacto: nada de nomes, nada de compromissos. Uma semana apenas, e nada mais. Charli vai dar-lhe a conhecer cada centímetro do seu corpo… mas o resto guardará para si. Só que as decisões tomadas a coberto da noite ficam sempre expostas com o raiar do dia… e é ao regressar ao lar da família que Alexandria perceberá o verdadeiro significado da palavra traição.


Opinião:
Um livro que admito que apesar de me ter despertado atenção, foi dos que menos despertou, tanto que demorei meio ano a pegar-lhe. Que erro! É só o que tenho a dizer. Após ter lido este livro fiquei apaixonada e quis de imediato ler o seguinte que adivinhem... saiu este mês!! E vai ser sem dúvida um livro que vou adquirir pois adorei este primeiro volume!

Uma semana de férias antes de regressar a casa, uma semana em que festeja a liberdade com a sua melhor amiga... Uma semana em que, aconselhada pela melhor amiga, liberta-se da menina certinha que sempre fora e torna-se Alex, para viver a vida... Até que conhece Nox, um homem sedutor, que a encanta desde o primeiro momento, altura em que Alexandria acha que nem Alex consegue aguentar com um homem daquele calibre dizendo a este que se chama Charli.

Uma semana de primeiros nomes, foi o que ambos prometeram um ao outro. Uma semana em que apenas queriam conhecer o corpo um do outro de forma íntima. Uma semana que começam a querer que seja algo mais apesar da promessa inicial.

Alexandria regressa a casa depois dessas férias. Agora tem novos planos, quer seguir a carreira de advogada, longe da sua casa de família e ser quem sabe nunca puder ser perto deles. Mas tudo é deitado água abaixo quando descobre que o que lhe iria pagar a casa onde iria ficar durante o tempo de estudo para tornar esse sonho realidade, e o que lhe iria pagar o curso desapareceu. A sua mãe, manipulada pelo seu horrível padrasto, retira todo o dinheiro do seu fundo e agora Alexandria tem que escolher... conseguir arranjar forma de fugir daquele inferno ou aceitar as condições da família e viver presa para sempre por detrás das convenções...

Todo o livro é contado do ponto de vista de Alexandria. Anda entre o presente e o futuro e adorei ver ambos os "tempos" e as histórias que se desenvolviam em simultâneo. Não posso negar que o meu lado mais romântico "babou-se" mais com a história entre Alex e Nox, a história no passado, mas a história presente, entre Alex e a família também é essencial para todas as pontas se unirem.

Adorei as personagens, adorei a história, adorei o desenvolvimento e as reviravoltas que a autora colocou ao longo de toda a narrativa. Nox é um homem que sabe o que quer. Um homem de negócios que começa a gostar mais de Alex do que planeara. Um sentimento que é recíproco.

Uma saga que recomendo e cujo primeiro livro quero ler assim que possível. Adorei imenso conhecer estas personagens e adorei conhecer um dos trabalhos desta autora! Recomendo!!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Traição

Autor: Jason Matthews
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 504
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892324654

Sinopse:
Nate Nash acaba de ser descoberto. O jovem agente está em Moscovo, onde trafica informações com o mais valioso espião da CIA no Kremlin. Os russos não sabem quem os anda a trair. Mas perceberam que Nate é a peça-chave para desmascarar o agente duplo. Os russos jogam então o seu trunfo - Dominika Egorova, estrela do ballet clássico caída em desgraça no Teatro Bolshoi. Extremamente atraente, dotada de uma capacidade excecional para "ler" emoções, é forçada a aceitar uma missão: seduzir Nate Nash. Começa o jogo.
Da Grécia a Helsínquia, dos corredores de Washington aos aposentos imperiais de Vladimir Putin a trama complica-se. Nate e Dominika percebem que dependem um do outro para sobreviver.
Traição é talvez o melhor e mais credível romance de espionagem publicado neste século, nos EUA. O autor, Jason Matthews, trabalhou na CIA durante 33 anos. Foi diretor de operações, recrutou espiões, comandou missões clandestinas. Pôs todos os seus conhecimentos ao serviço deste thriller trepidante, que agarra o leitor até um final épico.


Opinião:
Um livro que me chamou de imediato a atenção simplesmente pela capa. Apelativa e curiosa, fiquei logo com a pulga atrás da orelha. Esse sentimento de curiosidade ainda aumentou mais quando li a sinopse e quando reparei que o autor do mesmo havia sido, na vida real, um trabalhador na CIA, ou seja, estava perante um livro de uma pessoa que sabia sobre o que estava a falar. Tinha mesmo que o ler!

Nate Nash é um espião da CIA que está encarregue do informador mais importante de toda a agência. Um informador que começara a trabalhar para a inteligência russa, mas que devido a algo imperdoável da parte desta, abrira os olhos e decidira trabalhar com a CIA, tornando-se um agente infiltrado. Trabalhando com esse grande informador, que lhes transmite informações muitíssimo importantes, Nate sente que está a fazer algo pelo seu país e que tem um dos trabalhos mais difíceis e importantes da agência. Mas quando quase é apanhado pelo lado inimigo, decidem colocá-lo um pouco de lado, pois não poderiam perder aquele informador. Sabendo que tal era um título de ida para empregos de mais baixa importância, Nate amaldiçoa a sua sorte, acabando por ser deslocado para outro local.

Dominika era uma mulher de sonhos. O maior deles todos havia sido o bailado. Abençoada com um corpo invejável e dona de um rosto impassível, Dominika era das melhores bailarinas a ser formada, tendo sido afirmado que tal talento havia nascido com ela. Tendo de se retirar do bailado devido a uma lesão provocada, por ciúmes, de forma intencional, Dominika não sabe o que fazer mais da vida. O tio de Dominika era um grande nome na agência de inteligência russa e descobrindo a tristeza da sobrinha aproveita o dia do falecimento do seu pai para abordar Dominika com uma proposta que se poderia considerar chantagem. Sem saber o que fazer mais, Dominika entra num trabalho de espia que o tio lhe atribuíra, cujo objectivo era seduzir um homem e fazê-lo revelar-lhe os seus segredos. Acabando este homem por ser morto mesmo em sua frente, sem ela saber que tal iria acontecer, é a partir daí que a sua vida dá uma volta de 180º.

Duas pessoas muito diferentes, com passados diferentes e futuros diferentes, mas que devido às circunstâncias acabam por se juntar e entrar num jogo de espiões demasiado perigoso.

Tenho a dizer que este livro me surpreendeu imenso. Adorei as personagens, especialmente Dominika. Esta é uma daquelas personagens que mesmo após terminar o livro me fez continuar a pensar em todas as suas acções, no que tinha feito e no porquê de ter feito o que fez. Uma personagem que vemos crescer, acabando dessa forma por sentirmos-nos ela, sofrendo e amando tal como ela, através da escrita fantástica do autor. Uma escrita que se começa a desenvolver lentamente, de forma a saborear, sendo que no início a acção decorre de uma forma lenta e propositada. Esta parte inicial foi a minha favorita. O percurso de Dominika que a levara a tomar muitas das decisões deste livro é algo que faz o livro ser tão bom e para mim esta é sem dúvida a personagem chave de toda a acção.

Nate também é uma personagem importante, mas apesar de tudo não me envolveu tanto como Dominika. O que esta tem de impulsivo tem Nate de obediência às regras. Sei que é uma forma estranha de ver as coisas, pois Dominika é descrita como alguém calmo, mas se reparar-mos bem é uma personagem que pode estar muito calma por fora e cujas acções parecem ter sido pensadas, mas grande parte das vezes ela age de instinto, tomando muitas decisões que vão contra todas as ordens dadas. Nate é o contrário. Aparentado um exterior calmo, Nate é uma onda de sentimentos confusos, que se tornam ainda mais confusos com o aparecimento de Dominika na sua vida, mas apesar de algumas acções mais impertinentes, acaba sempre por pensar nas regras e como as está a quebrar.

Toda a acção é surpreendente, começando por uma apresentação admirável das personagens numa primeira parte e numa segunda parte entramos num jogo de intrigas que acaba por ter muito suspense por trás. Uma óptima aposta da Lua de Papel e adorava que o autor publicasse um seguimento sobre Dominika. Sem dúvida um livro que adorei e me surpreendeu pela positiva!

sábado, 8 de junho de 2013

Traição

Autora: Gillian Shields
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573454

Sinopse:
Quando Evie Johnson entrou na Escola de Wyldcliffe Abbey para Raparigas, a sua vida mudou de uma forma que não lhe teria sido possível prever: a descoberta da sua ligação a Lady Agnes, os laços especiais estabelecidos com Helen e Sarah e a sua irmandade nos espantosos segredos do Caminho Místico. Acima de tudo, o amor de Evie por Sebastian virou-lhe o mundo do avesso.
Agora, Evie regressa a Wyldcliffe para outro período e mais perigo.
Rodeada de inimigos, vive os dias com medo de que Sebastian caia nas trevas da servidão com os Senhores Invictos. O conclave de bruxas de Wyldcliffe conspira para destruir Evie e usar Sebastian para assegurar a sua própria imortalidade. Ela e as irmãs têm de dominar o poder do Talismã antes que seja demasiado tarde. Mas Sebastian não virá, em última instância, a trair Evie?
Nesta continuação de Imortal, a magia e o romance arrebatador atravessam as fronteiras do tempo para gerar emoção e suspense de cortar a respiração.


Opinião:
O primeiro livro desta saga apanhou-me totalmente desprevenida. Especialmente pela escrita ligeira da autora, que acaba por nos encurralar no livro, impedindo-nos de o largar enquanto não o terminarmos.

A vida de Evie está virada de pernas para o ar. Passados distantes vêem para a assombrar e por muito que ela tente lutar contra eles, quando menos espera eles reaparecem, assombram-na e prometem-lhe que o seu futuro será muito mais difícil do que parece.

Sabendo agora os verdadeiros laços que existem entre si, Helen, Sarah e Lady Agnes, Evie acaba por compreender que para conseguir desvendar todo o mistério e lutar contra aqueles que lhe querem mal, precisa de despertar um poder que nenhuma das raparigas possui. Um poder que as poderá salvar. Mas para isso terão que correr imensos riscos e descobrir os talismãs que as irão ajudar.

Todo este livro é praticamente em volta dessa busca, em volta do poder que fará com que uma reviravolta ocorra e que a sorte fique do lado deles. Neste livro finalmente aprofundamos um pouco mais a personagem de Sebastian, algo que eu queria imenso no primeiro livro, pois foi uma personagem muito pouco desenvolvida e que aparecia demasiadas vezes para não sabermos nada sobre eles. Por outro lado adorei o triângulo amoroso. Qualquer rapariga romântica adora esse pequeno ingrediente e eu confesso... Sou uma rapariga extremamente romântica!

A escrita da autora continuar com já a conhecíamos, fluída, simples, totalmente direcionada para o publico alvo, embora qualquer faixa etária o possa ler. A autora sabe o que quer na história e nos seus personagens e como prova temos personagens bem desenvolvidos, com "pés e cabeça". Mais uma vez houve a exploração de cartas deixadas do passado e esse é um factor que para mim é dos mais positivos do livro, pois são estas cartas que acabam por nos guiar na história, por nos responder a certas perguntas ou mesmo a criar novas.

Uma saga que gosto e só tenho pena da grande distância de publicação entre este volume e o seu antecedente, além de que não gostei nada da capa. As originais são muitíssimo mais bonitas e simples e fazem mais sentido para com a história.

Mas de qualquer forma aqui fica a recomendação de uma saga de fantasia que poderá fazer as delícias de muitos leitores!