quinta-feira, 4 de julho de 2013

DreamFever

Autora: Karen Marie Moning
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 498
Editor: Dell
ISBN: 9780440244400
Idioma: Inglês

Sinopse:
They may have stolen my past, but I’ll never let them take my future.
When the walls between Man and Fae come crashing down, freeing the insatiable, immortal Unseelie from their icy prison, MacKayla Lane is caught in a deadly trap. Captured by the Fae Lord Master, she is left with no memory of who or what she is: the only sidhe-seer alive who can track the Sinsar Dubh, a book of arcane black magic that holds the key to controlling both worlds.
Clawing her way back from oblivion is only the first step Mac must take down a perilous path, from the battle-filled streets of Dublin to the treacherous politics of an ancient, secret sect, through the tangled lies of men who claim to be her allies into the illusory world of the Fae themselves, where nothing is as it seems—and Mac is forced to face a soul-shattering truth.
Who do you trust when you can’t even trust yourself?


Opinião:
Como já se devem ter apercebido eu adoro esta saga da autora e após ler o terceiro volume em inglês, visto ter comigo o quarto, decidi lê-lo de imediato. Além disso com aquele final fantástico do livro anterior não havia hipótese de eu conseguir resistir muito mais tempo ao livro seguinte.

Após se arriscar eternamente entre os diversos mundos existentes, entre os fae e as restantes sidhe-seer, finalmente o pior acontece e Mac fica presa ao horrível poder viciantes dos fae por sexo, tornando-se num ser que pensa apenas em sexo e nada mais. Nem em quem é, o que deveria fazer, como deveria fugir daquele local e daqueles seres que constantemente a violaram tornando-a viciada naquele pesadelo.

Preocupada com a sua nova amiga, Dani, uma sidhe seer adolescente, decide ir procurá-la com um pequeno conjunto dos seus, mas o que descobre é pior do que espera, estando Mac de tal modo presa àquela maldição que nem sequer queria que Dani a libertasse. Graças à sua super velocidade, Dani assim o faz, levando Mac para o abrigo das sidhe seer, onde a prendem. Apesar de não terem estado lá quando Mac precisava deles, tanto Jericho como V'lane vão atrás dela até ao abrigo, sendo este primeiro o mais rápido, libertando-a e tentando fazer o impossível... Torná-la em si mesma, um ser pensante cujo sexo não é tudo, algo que me demonstra uma tarefa um tanto ou quanto frustrante mas nem por isso menos prazerosa. Mas passar por todos estes desafios mudou Mac e é essa Mac mudada que decide que está farta e que quer terminar com aquele pesadelo de uma vez por todas. Mas como o fará?

A primeira parte do livro foi das melhores no livros da saga! Há muito tempo que esperava que algo ocorresse entre Jericho e Mac e embora não tenha sido propriamente um acto consentido de uma forma consciente, foi algo que me fez ver outra faceta de Jericho, pois apesar de tudo achei-o sinceramente preocupado com ela, tentando que ela se lembra-se das coisas e duvido que fosse apenas porque precisa dela. Mas continuo a achar que esta personagem tem demasiado mistério em seu redor e espero que com o último livro da saga tais mistérios desapareçam. Também descobrimos um dos amores de Jericho, mais uma surpresa para os leitores, mas queria ainda saber mais!

Mac também mudou neste livro. Adeus cores femininas, olá preto e cabedal! Mudanças na roupa e na forma decidida de viver, além de que cada vez mais quer descobrir onde está o maldito livro de que todos andam atrás para acabar esta horrível aventura. Por outro lado temos também o mau da fita, que Mac sempre considerou o verdadeiro assassino da irmã, a afirmar que não fora ele a matá-la e isso deixou-me o bichinho atrás da orelha!

Mais um livro espectacular e espero terminar de ler a saga brevemente.

0 devaneios:

Enviar um comentário