Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Derradeira Ilusão" de Diane Chamberlain

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Autor: Ray Bradbury
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 304
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374556

Sinopse:
O espetáculo está prestes a começar. O circo chega pouco depois da meia-noite, nas vésperas do Halloween. O que fariam se os vossos desejos secretos fossem concedidos pelo misterioso líder do circo, o Sr. Dark? O circo a todos chama com promessas sedutoras de juventude eterna e sonhos por cumprir…
Dois amigos adolescentes, Jim Nightshade e Will Halloway, são incapazes de resistir às atrações. A sua curiosidade de rapazes fá-los descobrir o segredo oculto nos labirintos, fumos e espelhos do tenebroso circo.
Inconscientes do perigo em que se veem envolvidos, uma terrível perseguição é posta em marcha e Jim e Will tudo terão que fazer para salvar as suas vidas. Mas, acima de tudo, as próprias almas...


Opinião:
Este livro tem que ser conhecido, pelo menos de nome, por todos os amantes de fantasia! Não me estou a referir à história nem nada que se pareça, mas sim ao autor. Foi um dos grande impulsionadores deste tipo de fantasia, tendo a primeira edição deste livro sido lançada em 1962. Foi um daqueles livros que quando soube que ia ser publicado em Portugal me deu uma grande curiosidade para o ler. O problema? Afinal tinha as expectativas demasiado elevadas e esta foi uma história muitíssimo diferente do que esperava e muito mais estranha.

Uma estranha brisa está no ar. E os dois amigos, Jim e Will sentem-na. Mas sentem também uma enorme curiosidade para seguirem essa brisa e descobrir o que ela lhes reserva. Cedo se arrependem dessa curiosidade, pois é esta que os leva a entrar num misterioso circo, um circo que guarda o segredo da morte e da vida, sendo o seu proprietário um estranho homem chamado Sr. Dark, um homem cujo corpo se encontra totalmente tatuado. Por tatuagem assustadoras e movediças...

Mas quando o Sr. Dark quer saber os verdadeiros nomes de Jim e Will, levando para isso pessoas conhecidas às duas crianças ao carrossel, tudo fica pior e os dois rapazes ficam sem saber o que fazer para conseguirem destruir este homem cruel e misterioso.

Vou ser sincera, estava à espera de algo muitíssimo bom. Isso deve-se ao facto de falarem tão bem deste livro e deste autor que criei expectativas muitíssimo elevadas. Admito que sim, a escrita do autor é fascinante e brilhante para o género, mas mesmo assim estava à espera de outra coisa do ponto de vista da história. Não a achei assim tão original quando isso e apenas é original devido à escrita. Embora admita que provavelmente na altura em que a primeira edição do livro saiu, esta história fosse algo muitíssimo diferente e original. Mas agora, e após ler centenas de livros do género fantástico, não achei assim tão original. Achei que o mais original, e já o referi, é a escrita fantástica do autor! É uma escrita negra, irónica e até mesmo fantástica!

As duas personagens principais são duas crianças que são os melhores amigos mas que não poderiam ser mais diferentes um do outro. Um é o calmo, o outro o que se atira de cabeça à aventura. Um é guiado por um sentido de fazer o que é correcto e não abandonar os amigos, o outro é guiado pelo facto de estar farto de ser uma criança.

Devo dizer que adorei a escrita, mas fiquei muitíssimo confusa com toda a história que no final se vir bem as coisas tem uma história muitíssimo simples. Apesar de tudo recomendo, nem que seja apenas pela escrita fantástica com que o autor nos brinda!

0 devaneios :