terça-feira, 24 de setembro de 2013

Irresistível

Autora: Jessica Bird
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 344
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260810

Sinopse:
A conservadora de arte Callie Burke não está contente com a sua lucrativa nova missão. Restaurar uma obra-prima adquirida pelo implacável magnata Jack Walker devia ter sido o projeto de uma vida. Mas o problema não é o quadro - é que o sensual proprietário é uma obra de arte perfeita de seu próprio direito.
A atração é recíproca, mas Callie sabe que misturar negócios e prazer é má idéia - e não apenas porque ela não pertence àquele mundo de privilégios: ela tem um segredo a esconder… um segredo que deve permanecer enterrado. No entanto, depois de se mudar para a mansão de Jack para fazer o trabalho, a centelha inegável entre ambos transforma-se numa paixão que tudo consome... e o passado oculto dela ameaça destruir qualquer possível futuro para eles.
Ao dar nova vida ao quadro, Callie sabe que o seu tempo com Jack é limitado... a menos que o amor possa de alguma forma encontrar uma forma de transformar um solteirão inveterado no marido dos sonhos dela.


Opinião:
Eu adoro esta autora. A escrita simples, fluída e que prende os leitores até às últimas páginas. As históricas românticas e fantásticas. O protagonista masculino que é o sonho de qualquer leitora (sim, admito ahahah). Este livro é escrito sob o pseudónimo de J. R. Ward, Jessica Bird. O que quer dizer que estamos perante um romance sem fantasia. Um romance querido e fantástico para um dia sossegado em que queremos "entrar" num livro e apenas sair dele quando o terminarmos.

Callie Burke acabara de sair da universidade, sendo considerada uma das melhores do seu curso, restauro de obras de arte. E pouco depois de terminar o curso, uma oportunidade sem igual cai-lhe do céu. Restaurar uma grande obra de valor incalculável que pertence a um grande magnata. Um magnata riquíssimo, lindíssimo e muito sensual. Um homem que está habituada a ter as mulheres a cair-lhe aos pés e que descobre em Callie uma mulher talentosa que vive rodeada de dificuldades, mesmo sendo o seu pai quem é, algo que Jack - o magnata -, não sabe.

Ao descobrir a pobreza em que Callie vive, Jack decide que o restauro será realizado na sua casa, um local onde ela terá espaço e todos os materiais que necessitará para realizar o restauro da obra, ao seu dispor. Mas a atracção inicial desenvolve-se para algo muito mais forte e o facto de estarem a morar temporariamente na mesma casa não ajuda.

Eu gostei imenso deste livro. Achei-o de rápida leitura e com uma escrita fluída. As personagens captam a atenção do leitor e prendem-no, decidindo este assim, a ler o livro até ao fim para saber qual o fim destas. Acho que, para mim, o grande problema foi o seguinte: a rapidez do romance! Porque as personagens apaixonam-se profundamente num dia. Declaram o seu amor num dia. Sentem que são almas gémeas num dia. Essa foi a parte que mais impressão me fez. Eu gosto de ler o desenrolar das relações e aqui a relação começou de imediato, sendo super rápida. Mas apesar deste meu pequeno problema, devo dizer que foi um livro que me admirou e o primeiro que li sob o pseudónimo da autora. Li-o em poucas horas e só o larguei quando acabei pois ficamos de tal forma presos à história e aos dramas das personagens que não o conseguimos largar antes.

Um romance que tem vários clichés, mas que são esses mesmos clichés que tornam o livro o que é e que nos prendem ao livro do início ao fim. Aconselho!!

0 devaneios:

Enviar um comentário