Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Autora: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100611

Sinopse:
A Pedra Pagã existe há centenas de anos, muito antes de três rapazes se terem reunido à sua volta e derramado sangue num pacto de irmãos, libertando inconscientemente uma força malévola desejosa de caos e destruição. Um desses rapazes, Gage Turner, foge do seu passado desde há muito tempo. Filho de um pai alcoólico abusivo, a sua infância na cidade de Hollow foi tudo menos fácil, e só a amizade com Fox e Caleb o salvaram.
Mas ao libertarem o mal sobre a sua terra natal, iniciando um ciclo de loucura e crime a cada sete anos, Gage sabe que terá que ajudar os seus amigos a salvar a cidade onde cresceu. Depois de uma vida inteira solitária, conseguirá ele criar laços emocionais com as três mulheres a quem está preso pelo destino, em especial Cybil? Uma história de amor em que só abrindo o coração se pode almejar derrotar as trevas.


Opinião:
Como todos sabem, Nora Roberts é uma das autoras mais famosas da actualidade. De tal forma famosa que só o seu nome leva inúmeras pessoas a correr que nem loucas para a livraria mais próxima a fim de comprar os seus livros. Embora eu não tenha esta paixão pela autora, acho os seus livros bons para relaxar e passar umas boas horitas e foi assim que comecei a ler esta trilogia. Uma trilogia cujo primeiro livro não me chamara muito a atenção, mas que mesmo assim me despertara a curiosidade, o que me levou a ler toda a trilogia. E devo dizer que dos três, este livro é o melhor, provavelmente por ter mais acção e por as próprias personagens principais neste livro serem muito mais cativantes, pelo menos na minha opinião.

Gage Turner foi, do grupo de três amigos, aquele cuja infância foi a mais difícil e perturbadora. Tendo perdido a mãe muito cedo, o seu pai começara a beber para afogar as mágoas, sendo que acabara por se tornar o alcoólico reconhecido da cidade e tornando o filho no seu saco de pancada pessoal. Tendo crescido maltratada pelo pai, mal teve a sua hipótese fugira o mais longe possível, estando desde então  em constante movimento de um lado para o outro.

Cybil é uma mulher livre, decidida e inteligente, que desde o início chama a atenção de Gage. Não apenas por ser uma mulher absolutamente linda, mas também porque está sempre lá quando é preciso ajudar Gage. O facto de partilharem o mesmo poder apenas dá um empurrão para que a relação deles se torne mais profunda.

Muito sinceramente, de todos os livros que li desta trilogia, este foi para mim o melhor. Recordo-me de ter demorado imenso tempo a entrar no ambiente do primeiro livro e embora o segundo o já tenha sido melhor este sim, prendeu-me do início ao fim e estava com curiosidade para saber o que iria acontecer ao casal, sendo na minha opinião, o casal mais fascinante dos três.

A escrita da autora mantém-se a mesma de sempre, o que sendo Nora Roberts é bom sinal. Simples, fluída e mágica, sendo que o grande trunfo da autora continua a ser o romance, pois a parte de fantasia é um talento que ainda está a desenvolver, sendo outro factor que melhooua e muito do primeiro para o terceiro livro.

Uma saga que recomendo para todos os amantes da autora e para qualquer leitor que adore um bom romance.

0 devaneios :