domingo, 1 de dezembro de 2013

80 Dias - A Cor do Prazer

Autora: Vina Jackson
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 264
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-002-0

Sinopse:
Conseguirão Summer e Dominik ultrapassar os obstáculos que se interpõem entre eles?
Summer Zahova, agora uma violinista de renome, regressa a Londres - o lugar onde tudo teve início. Livre, sem compromissos numa cidade onde domina a volúpia, Summer envolve-se em inúmeras aventuras, aproveita as oportunidades excitantes, com que se depara, e viaja pela Europa, cumprindo alguns dos seus sonhos.
Quando o inestimável violino de Summer é roubado, eis que o carismático Dominik reaparece na sua vida. Nenhum deles consegue reprimir a atração que ainda sentem um pelo outro, mas o passado deixara marcas, e ambos sabem que o amor e a paixão nem sempre andam de mãos dadas.
Summer sabe que se brincar com o fogo pode acabar por se queimar, mas, no entanto, há alguns prazeres a que é difícil dizer não...


Opinião:
Depois de ler os dois primeiros livros desta trilogia tinha que a acabar de ler. E devo dizer que ainda bem que o fiz pois para mim esta foi sem dúvida uma saga cuja qualidade aumentou ao longo do tempo. E este foi então o melhor livro de toda a saga. Menos sexo doido, mais história e sentimentos. Esta é sem dúvida uma autora que aprendeu com o passar dos livros a diferenças entre pornografia e erótico bem escrito e desenvolvido.

Summer afastou-se de tudo e todos que a faziam lembrar Dominik. Depois do final por resolver do último livro, Summer sentiu que não estava preparada para ser usada como fora e queria a sua liberdade de novo para si mesma. Estando finalmente numa relação estável com um homem normal que a ama de alma e coração, Summer sabe que é feliz, mas continua a sentir falta de algo. Falta daquela emoção e novidade que sentia quando estava com Dominik, falta da liberdade reprimida que tinha. Com o novo namorado tudo é perfeito. Um homem lindíssimo, com um futuro seguro, que apenas quer casar, ter filhos e ser feliz. Mas é um homem que a ama demasiado para a prender quando sabe que ela ainda sonha com Dominik e com a relação que tinha com este.

Decidindo que precisa de descobrir um novo rumo para a sua vida, Summer abandona a sua digressão de música clássica e entra para o mundo da música rock, um novo mundo emocionante, onde descobre muitos dos seus sentimentos escondidos e onde se depara de novo com Dominik e tudo o que ele lhe recorda.

Devo dizer que este foi sem dúvida alguma o melhor livro da trilogia. Este livro tem pouquíssimo sexo. Embora cenas de sexo não me façam diferença, quando este sexo é tão gráfico e doido como o que foi descrito no primeiro livro, devo dizer que fiquei demasiado chocada. Lembro-me que só continuei a ler esta saga devido ao final do primeiro livro, pois o início foi demasiado esquisito para mim, mas a partir daí a qualidade tem aumentado, as personagens têm sido aprofundadas sentimentalmente e devo dizer que tenho curiosidade em ler algo novo da autora, escrito após esta saga. Apenas para ver como o seu estilo de escrita se encontra, se melhorou ou não.

Uma saga que inicialmente não dava nada por ela, mas que prometo que melhora com o avançar da mesma!

0 devaneios:

Enviar um comentário