quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Coração Envenenado

Autora: S. B. Hayes
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 400
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722633659

Sinopse:
Quem é Genevieve? Que segredos esconde? Por que razão está tão determinada a destruir a vida de Katy? Para onde quer que Katy se vire, Genevieve está lá - na escola, com as amigas de Katy e, o pior de tudo, a tentar seduzir o novo e sexy namorado de Katy. Apesar de ser muito popular, Genevieve esconde uma faceta ameaçadora, uma faceta perigosa que só revela a Katy: Eu sou o teu pior pesadelo! Será que Genevieve é simplesmente uma rapariga que teve uma infância difícil? Ou será que esconde debaixo do seu encantador sorriso algo sinistro, algo sobrenatural? Um romance sobre as reviravoltas da amizade, do amor e da maldade que não vais conseguir parar de ler.


Opinião:
O que me chamou a atenção neste livro? Essa é fácil, sem dúvida alguma que foi a capa. Esta é uma daquelas capas que desde o início chama a atenção e para alguém como eu que adora fantasia a curiosidade foi imediata. Mas acabei por perceber que o livro não está em nada relacionado com fantasia, mas sim como as pessoas por vezes imaginam demasiadas coisas para explicar algo que na realidade é muito simples.

Katy tem uma boa vida. Tem amigos que adora, um namorado que só tem olhos para ela e boas notas. Em casa as coisas não correm tão bem, mas mesmo assim Katy adora a mãe! Um dia como qualquer outro ela sente alguém a olhar para ela. Embora inicialmente julgasse que estava a endoidecer, mais tarde Katy fica a conhecer Genevieve, uma rapariga que de dia para dia se parece mais e mais com ela. Uma rapariga que aos poucos começa a penetrar na sua vida, desde professores, amigos e até mesmo namorado.

Mas esta nova rapariga consegue entrar de tal maneira no coração das pessoas que rodeavam Genevieve que quando esta a começa a tratar de forma distante e a afirmar a todos que Genevieve lhe quer fazer mal, culpam Katy pelo sucedido, afinal esta é que aparentou distância e não querer de forma alguma ficar a conhecer Genevieve.

Mas o ódio de Genevieve por Katy é maior do que tudo o que Katy pensava e até vidas ficam em perigo nesta encruzilhada.

Um livro que por um lado me surpreendeu, por outro ficou muito aquém das expectativas. O problema que tive com ele foi que a partir do primeiro quarto do livro eu já estava a desconfiar de pelo menos parte da história e estava a fazer-me deveras confusão como é que Katy não percebia o que se estava a passar. Foi um ponto muito negativo no livro. O outro foi o facto de o livro ser muito juvenil. Este não é propriamente algo negativo para todos, para mim foi mas para pessoas com idades a rondar os 13 anos de certeza que é um factor deveras positivo! A história até está bem escrita mas devia haver mais mistério no início para ser melhor sucedida.

Um livro que apenas recomendo para uma faixa etária baixa, mas que acredito que essas pessoas irão gostar. 

0 devaneios:

Enviar um comentário