Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Autora: Jennifer Armentrout
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 352
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04627-7

Sinopse:
Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?


Opinião:
A principal razão para querer ler este livro foi muito simples. Na semana antes de saber que o título sairia em português tinha lido uma crítica sobre ele e tinha ficado muito curiosa, pois a crítica era muitíssimo positiva e visto já ter lido livros desta autora e ter gostado não resisti. A capa do livro aponta para um livro muito erótico, especialmente porque tem uma bolinha vermelha. Mas este livro acaba por ser muitíssimo romântico e acreditem em mim quando vos digo que até metade do livro nem um beijo os personagens principais tinham trocado.

Avery quer fugir da sua antiga vida. Não consegue continuar a viver com os seus pais, na cidade onde todos a conhecem e sabem o seu passado. Decidindo ir para uma universidade praticamente do outro lado do país, Avery tem o pior primeiro dia de sempre. Chega atrasada à universidade, algo que odeia, ia caindo das escadas abaixo, não fosse um rapaz lindíssimo agarrá-la, e quando este lhe diz para ir para a a aula (porque têm a mesma aula), praticamente foge a correr. Mais tarde Avery descobre que o rapaz que a ajudou, Cameron Hamilton, é um dos rapazes populares da universidade, pela sua simpatia, por ser lindíssimo e muito divertido. Um rapaz muito cobiçado pelas raparigas mas que começa a interessar-se por Avery, pela sua maneira de ser e de pensar.

Antes de mais este livro surpreendeu-me e pela positiva. Pela capa uma pessoa pensa de imediato em romance erótico, mas embora tenha uma ou outra cena de intimidade, a verdade é que este livro está longe de ser um romance erótico, sendo um livro muito romântico e divertido, sobre um rapaz popular que acaba por se interessar, e muito, pela rapariga nova e estranha. Avery não quer relações de momento, estando constantemente a dar-lhe com os pés, mas acabam ambos por se tornarem melhores amigos. Uma dupla muito estranha, de duas pessoas muitíssimo diferentes entre si, mas que funciona muito bem.

Desde o início do livro conseguimos compreender que Avery esconde algo sobre o passado, acabando por, com o desenrolar da acção, não ser nada difícil compreender o que esta esconde. Mas a personagem mais interessante é sem dúvida Cameron. É um rapaz que sempre fora popular, sendo conhecido por toda a universidade. Acabando por conhecer Avery, é um amor de pessoa para com ela. Ajuda-a sempre que esta precisa, surpreende-a nos momentos mais estranhos e conseguimos ver através das suas diversas atitudes que gosta mesmo dela. Avery inicialmente não quer nada com Cameron, mas as suas atitudes acabam por fazer com que esta goste e muito dele.

A escrita da autora é absolutamente fantástica, as personagens prenderam-me do início ao fim e o romance entre elas faz qualquer leitor sonhar. E tenho que dar os parabéns à personagem de Cameron, que apesar de tudo o que Avery passou nunca a deixou para trás, estando constantemente a apoiá-la, mesmo quando esta se comportava de forma difícil e infantil.

Um livro que adorei e uma excelente aposta da editora. Espero sinceramente que a editora aposte em mais livros desta autora.

4 devaneios :

Mafi disse...

tmb estou a adorar :)

v_crazy_girl disse...

O livro surpreendeu-me imenso *.*

Anónimo disse...

já existe o livro em pdf ?

v_crazy_girl disse...

pdf? Deve estar a falar do ebook, correcto? Se for isso, sim, no site da wook por exemplo, já existe :)